Páginas

domingo, 7 de junho de 2015

UBS E ONG NO ÔNIBUS BIBLIOTECA

Fotos: equipe Ônibus / Texto: João B. A. Neto.
União de Vila Nova, na Zona Leste, tem uma pracinha bem simpática onde o Ônibus Biblioteca 4020 fica estacionado, às quartas-feiras, das 10h às 16h. E a comunidade de lá já se apropriou dele, com seus livros, gibis, revistas, jornais, mesinhas, cadeiras, tatames, além de uma equipe prontinha para atender, tornando-se um elo.
Para complementar, formando outros elos, contamos com visitas e encontros de UBS com ONG da região. E o resultado é, no mínimo, pra lá de motivador, como pode ser observado nestas imagens.
Pairam no ar o interesse literário, a busca por informação, a vontade de se reunir e conversar com o outro, o desejo de brincar, a inclusão de todos num espaço público comum onde as diferenças se evaporam.
Nesse dia, tão especial, como de costume, a cada quinze dias, duas profissionais da UBS local Adão Manoel fizeram um bonito encontro com a ONG ACDEM, de Ermelino Matarazzo, lendo e discutindo temas atuais importantes como bullying, violência, dengue etc, no espaço alternativo de cultura Ônibus Biblioteca, sempre disponível, também, para esses belos e frutíferos encontros.

Ficamos ainda mais felizes!!! Voltem sempre!!!

Até a próxima parada!
Ônibus Biblioteca: dá sinal pra Leitura e Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário