Páginas

domingo, 9 de novembro de 2014

FEIRA DE TROCA DE LIVROS E GIBIS NO FESTIVAL DE SÃO MIGUEL

ACONTECEU:

Fotos: equipe Feira / Texto: João B. A. Neto.

Sob uma grande tenda, montada pelos organizadores do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, nos dia 06 e 07 de novembro, aconteceu a Feira de Troca de Livros e Gibis, das 10h às 16h, na grandiosa Praça Morumbizinho.

Pelas imagens abaixo, nota-se um fluxo de pessoas bastante considerável, além de uma euforia indescritível diante de tantos Livros. Eis aí um paradoxo: se dizem que brasileiro não lê, por que tamanha procura por Livros? Perdemos a conta de quantos interessados no título "x", naquele autor "y" ou de gênero "z". Isso demonstra afinidade com a Literatura. Sim, com textos Literários.
Se não bastasse, sempre surgia um brilho no olhar quando alguém se esbarrava, nas bancas, com um livro lido, no passado, ou encontrava entre a diversidade o que queria ler. Era uma explosão de alegria no momento da troca. E nós, dos Serviços de Extensão, da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, ficávamos ainda mais alegres, claro! Como estávamos lá, integrando o maravilhoso Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, nas bancas de troca, com o intuito de facilitar o acesso ao Livro e incentivar a Leitura, quem passasse por lá e não tivesse Livro para efetuar a troca, não sairia da tenda sem Livros porque iria ganhar um ou dois, de sua escolha.E muitos ganharam!
Adicionar legenda
Em números: passaram por lá, nesses dois dias de Feira, aproximadamente 2400 pessoas, com 3500 trocas. Ufa! Será que ainda vale a máxima de que brasileiro não gosta de ler? Deixamos aqui nossos agradecimentos aos organizadoes do Festival, pelo convite e acolhimento, incluindo abraços Literários a todos que visitaram nossas bancas. A Morumbizinho, a cada ano mais Literária, que nos aguarde em 2015!
Até a próxima parada!
Ônibus Biblioteca: dá sinal pra Leitura e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário