Páginas

sábado, 15 de novembro de 2014

ABBACIRCUS E FOLIAS E FOLGUEDOS NOS ÔNIBUS BIBLIOTECA

Fotos: equipe Ônibus / Texto: João B. A. Neto.

Esses dois grupos, pra lá de interessantes, estão em sintonia com os objetivos dos Ônibus Biblioteca, que entre levar Livros às comunidades localizadas nas bordas da cidade, também as colocam em contato com outras linguagens artísticas.

E a riqueza de nossos serviços está mesmo nesta diversidade, onde o Circo tradicional, por exemplo, ganha nova roupagem quando o criativo grupo Abbacircus conta a história de amor dos palhaços Carlão e Fiorina. Um espetáculo prá todos que nos toca profundamente. Observem quantos olhares atentos, sob um clima de pura diversão, nos roteiros Vila Nova Esperança e Jardim Peri, ambos na Zona Norte.

Num ambiente lúdico, cheio de som, cores e brincadeiras, o experiente grupo Folias & Folguedos, com seu projeto Criança da Terra, leva o público a se interagir, para além de brincar, refletir, sobre o meio que o cerca, marcado pela ludicidade de instrumentos, cantigas e bonecos alusivos à cultura popular, muito rica.

Pelas imagens, é muito nítida a alegria estampada em cada rosto. Certamente uma transformação, que seja de cotidiano dessas pessoas, está ocorrendo internamente. Não dá pra medir. Por quê? Porque são espetáculos, também, pra sentir.
Até a próxima parada!
Ônibus Biblioteca: dá sinal pra Leitura e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário