Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DESTAQUE PARA O X FESTIVAL A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS

DIVULGAÇÃO:
alt
cabecalho programacao tijolo

X Festival "A Arte de Contar Histórias"


festival historia 2014 1411347353

São dez anos em que todos os meses de outubro os espaço de leitura da CSMB (Bibliotecas, Pontos de Leitura, Bosques de Leitura e Ônibus – Bibliotecas) se une a equipamentos da Secretária de Cultura, como Centro Cultural São Paulo, Centro Cultura da Juventude, Centro Cultural da Penha (e neste ano também a Biblioteca Mário de Andrade, Terminais de Ônibus e Praças públicas), para ocupar a cidade com histórias.

Narrativas de inúmeras tradições, histórias de autores clássicos e contemporâneos e diversidade de linguagens, marcam este grande encontro. Oficinas básicas e avançadas de Contação de HistóriasPalestrasTeatroCinema (algumas sessões com trilha ao vivo), Música e Sarau completam a programação ampliando as formas de se contar histórias e trabalhando em sintonia com o desejo do paulistano de permanecer no espaço público e ocupar a cidade por meio da convivência cultural.
Confira a programação completa no site

Saraus


literatura periferica2 1390928793

A Coordenadoria do Sistema de BPs convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas BPs Públicas. Venha assistir e participar.

Sarau Junte- se na Luta
11 de outubro (sáb), 17h – BP Cora Coralina

Sarau Os Mesquiteiros
11 de outubro (sáb), 14h – BP Rubens Borba

Leitura e literatura


Banner Lancamento de livro

Lançamento do livro “Poesia Fotografada” de Flávio Meyer
A partir do dia 11 de outubro, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima recebe a exposição Poesia Fotografada do fotografo e poeta Flavio Meyer, a mostra revelará algumas das obras fotográficas e poéticas presentes no livro que será lançado simultaneamente na mesma ocasião. O casamento entre emotividade e intelecção faz das obras do artista que explora conceitos de multiplicidade sensorial
11 de outubro (sáb), 16h - Lançamento do livro Poesia Fotografada – BP Alceu Amoroso de Lima
De 11 a 31 de outubro, das 9h às 16h de segunda a sexta – BP Alceu Amoroso de Lima

Teatro


Cia articularte

O menino que abria portas
Com Cia Articularte
O espetáculo encena a história de um velhinho um pouco confuso e bem humorado que conta e vive as aventuras de “Eruma Vezeu” um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua, o bairro e o seu mundo. +3
14 de outubro (ter), 14h – BP Prof Arnaldo Magalhães Giácomo

Cursos e oficinas


Oficina de escrita criativa – Como Escrever seu Livro
Com Reynaldo Bessa
A oficina pretende desenvolver uma primeira idéa para se iniciar um texto, seja qual for o gênero literário escolhido pelo participante. Leituras e análises de texto farão parte do exercicio de criação. Também para formatar uma idéa, mostrar os caminhos a serem seguidos hoje no mercado editorial da edição ao lançamento da obra editada. Serão abordadas as diferentes formas de publicação existentes e as tecnologias disponiveis como blogs, o livro digital ou o formato tradicional, midias sociais e suas possibilidades profissionais, bem como ISBN, CBL, Jabuti, lançamento adequados e eficazes, outros prêmios, concursos. +15.
13 de outubro (seg), 14h – BP Rubens Borba
15 de outubro (qua), 10h – BP Malba Tahan


blogger custom facebook twitter
1px



__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário