Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

Fantástica Jornada Noite Adentro Na 14ª edição da Jornada entraremos no universo desses ‘outros’ tão próximo de nós, seres autômatos que despertam um
cabecalho programacao laranja

Fantástica Jornada Noite Adentro

1 - Fantastica Jornada
Na 14ª edição da Jornada entraremos no universo desses ‘outros’ tão próximo de nós, seres autômatos que despertam um fascínio ambíguo sobre a imaginação das pessoas.
A noite será composta por Leitura dramática da obra de Isaac Asimov , debate, sessões de cinema e jogo de RPG live-action. Ao final, será oferecido um café da manhã.
17 e 18 de maio BP Viriato Corrêa
Confira a programação completa da Jornada no site


Cinema

ESPAÇO SIDERAL

2001 - uma Odisseia no espaço
2001: A Space Odyssey, EUA, Reino Unido, 1968, 148 min, legendado, DVD
Direção de Stanley Kubrick. Elenco: Gary Lockwood, Keir Dullea.
Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito. Livre
16 de maio (sex), 16h

PEDRO ALMODÓVAR

A pele que habito
La piel que habito, Espanha, 2011, 120 min, legendado, DVD
Direção: Pedro Almodóvar. Elenco: Antonio Banderas, Elena Anaya, Blanca Suárez.
Roberto Ledgard é um conceituado cirurgião plástico que vive com a filha Norma. Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente. Eles vão até o jardim da mansão onde Vicente a estupra. +16
19 de maio (seg), 16h


Saraus

literatura periferica2 1390928793
A Coordenadoria do Sistema de BPs convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas BPs Públicas. Venha assistir e participar.
Sarau Encontro de Utopias
16 de maio (sáb), 14h – BP Adelpha Figueiredo
Sarau Marginaliaria
17 de maio (sáb), 14h – BP Raimundo de Menezes
Sarau Poesia Maloqueirista
17 de maio (sáb), 19h Récita – BP Alceu Amoroso Lima


Teatro

A flor do Lácio
Com Grupo Baú Encantado
Espetáculo lítero-musical sobre a origem da linguagem e da língua portuguesa, suas variabilidades e riqueza de falares, quebrando com o preconceito linguístico em relação às regionalizações, lançando mão de atividades que favoreçam o diálogo da Literatura com outros segmentos culturais (teatro e música). Atividades interativas, abrindo o diálogo do público com artistas e escritores convidados, apresentações de música juntando o Cordel com o Repente e o Rap, num desafio de rimas e letras de forma a popularizar nosso idioma.
20 de maio (ter), 10h – BP Raimundo de Menezes +11
20 de maio (ter), 14h30 – BP Rubens Borba de Moraes Jovens e adultos

Rosemar Patricia  3

Contação de histórias

Armazém de histórias
Com Rosemar Patrícia
Histórias de diferentes origens, culturas e estilos! Vamos conhecer um Curumim a procura do "Pássaro da Chuva", um menino da China que ama a natureza em "O Pote Vazio" e muitas outras. Tecidos, bonecos e bandôs encantam as histórias! Livre
20 de maio (ter), 12h - Ônibus-Biblioteca - Roteiro: Jd. Ângela
21 de maio (qua), 10h - BP Clarice Lispector

Bruno Almeida Maia  Bate-papo  foto por Luciana Zacarias

Palestras

Bate Papo com o autor Brunno Almeida Maia
Dramaturgo da nova geração, Brunno Almeida Maia conversa com o público sobre dramaturgia e o processo de escrita no teatro. Autor da obra “O Teatro de Brunno Almeida Maia” (Editora Giostri, 2014), além de comentar sobre o processo de criação de suas duas últimas peças – Tristes Lembranças e IMUNO, que compõem o livro - o jovem realiza palestra introdutória sobre a origem do teatro no ocidente, as diferenças entre tragédia, comédia e drama, o que é dramaturgia e as suas convergências com outros gêneros literários e linguagens, a sinopse, a criação da personagem, a cena, a ação e o tempo na narrativa dramatúrgica.+16.
22 de maio (qui), 10h – BP Afonso Schmidt

O escritor na Biblioteca

Em parceria com a Editora Jujuba, importantes escritores dedicados à literatura infantil integrarão o programa "O Escritor na Biblioteca", de maio a setembro.
O escritor na biblioteca
Raquel Matsushita
Autora de livros infantis, além de design gráfico. Adora construir os livros, dando cores e formas a eles. Formada em Publicidade e Propaganda, especializou em design gráfico, cor e tipografia na School of Visual Arts, de Nova York, onde também foi colaboradora do escritório de design Linda Kosarin Studio. Hoje tem seu próprio escritório, o Entrelinha Design.
20 de maio (ter), 10h – BP Anne Frank

Daniela Padilha
É editora e “A história do arco-íris” foi o seu primeiro livro publicado. Apaixonada pelo universo da infância, trabalha com literatura infantil há mais de 10 anos, dando forma aos textos e ilustrações que recebe. Hoje dedica-se à Jujuba Editora, uma casa editorial dedicada aos livros infantis.
21 de maio (qua), 10h – BP Affonso Taunay

blogger custom facebook twitter
1px
©2014 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo | www.bibliotecas.sp.gov.br
Até a próxima parada!
Ônibus Biblioteca: dá sinal pra Leitura e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário