Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

GRUPO MIM MEI MAC SE DESPEDE DOS ÔNIBUS BIBLIOTECA

Palavras do Grupo:

Domingo, 17/11/2013, encerrou nossa circulação do mês de novembro nos Ônibus Biblioteca e só temos a agradecer a muita gente que esteve conosco. Agradecer ao pessoal da Coordenadoria, aos coordenadores e equipes dos ônibus que nos orientaram em absolutamente tudo.
Ficamos encantados com este projeto, com essa biblioteca móvel, que vai até os locais que mais precisam, pois não tem equipamentos culturais. Percebemos envolvimento das equipes com as comunidades ao conversar com os coordenadores, sempre preocupados em levar o melhor às crianças e jovens dos locais, com mediação de leitura, conversa, indicação de leitura...

E para nós? Apresentar-nos na rua, na maioria das vezes com público espontâneo. Chegar ao local e não saber se apresentaríamos para a equipe do ônibus ou para transeuntes que parassem brevemente ou para algum grupo de crianças que parasse para assistir, mesmo que pegasse na metade... Chegar ao local e convidar pessoas que passavam na rua, podendo ouvir um educado “não posso” ou um “não, agora estou com pressa” no estilo mais típico da cidade... O que dizer? Tudo foi incrível! O contato humano, a experiência enriquecedora, os olhos brilhantes de alguém que passava e parava para assistir alguns minutos e, às vezes, até parecia se esquecer das preocupações... A impressão de plantar um pouco de esperança no adulto ou um pouco de alegria para uma criança e a experiência humana e artística enriquecedora ficarão guardadas para sempre em nossos corações e memória.

Texto: João B. A. Neto.

Nos dois espetáculos, a magia se faz presente. Em cada espaço, o grupo nos convida a mergulhar no delicioso reino da imaginação. E para isso, certamente não há idade! Nada mais sutil que Lili e seu Avô, juntos, na arte de Contar Histórias com boas pitadas de aumento, de invenção, que até podem gerar confusão, mas uma confusão construtiva, saudável, que nos permite brincar com um divertido jogo de palavras, dentro de cada história....

Já as Fábulas de La Fontaine são deliciosamente recontadas pelo grupo e que, também, nos convida a presenciar as reações e artimanhas dos bichos envolvidos nas histórias cheias de moral. Todas são contadas com muita propriedade, costuradas por belas fantasias e recheadas com alto teor de musicalidade. 

Nas imagens, o que se vê são olhares e, claro, ouvidos atentos, diante de riquezas literárias brilhantemente interpretadas pelo Grupo Mim Mei Mac, um nome que dá nome a uma brincadeira de roda: nada mais autêntico, afinal, essas apresentações têm ludicidade presente em cada cena, em cada gesto, em cada fantasia, em cada integrante do Mim Mei Mac, em cada olhar de quem os observa. São espetáculos, bem bacanas, que além de moral da história, encantamentos, nos trazem muita diversão!

PARABÉNS AO GRUPO MIM MEI MAC!

Até a próxima parada!
Ônibus Biblioteca: dá sinal pra Leitura e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário