Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

ÔNIBUS BIBLIOTECA NO FESTIVAL DO LIVRO E DA LITERATURA DE SÃO MIGUEL

Fotos e Texto: João B. A. Neto -  

A convite dos organizadores, nas figuras de Inácio e Katia, entre outros profissionais, da Fundação Tide Setúbal, os Serviços de Extensão, da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas - CSMB, levou o Ônibus Biblioteca ao Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, sábado, 09 de novembro, das 10h às 16h. Pelas imagens abaixo, observa-se que o dia, as pessoas, a programação, a praça, estavam com aspecto "Solar". Podemos dizer que o Universo conspirou a favor desse Festival bacana, em nome do Livro, da Literatura e, principalmente, da Leitura.
 

O Ônibus Biblioteca ficou em exposição, disponibilizando seu acervo para consulta e Leitura local, em suas mesinhas sob o toldo ou sobre os tatames colocados sob as sombras de árvores bem frondosas. A Praça Morumbizinho, com todas as suas outras atrações, ficou ainda mais Literária. A equipe de atendimento do Ônibus recepcionou todas as pessoas que tiveram a curiosidade de conhecer um dos Ônibus, de design vistoso, que levam livros, jornais, revistas e gibis, além de uma variada programação cultural, às comunidades mais afastadas do centro cultural da cidade de São Paulo.

 

E para fechar o circuito cultural dessa vibrante Festa Lietrária, o Ônibus Biblioteca levou o fabuloso Grupo Folias e Folguedos, com seu espetáculo musical interativo que visa transmitir a rica vivência da Cultura Tradicional Brasileira, por meio de músicas e danças, sem falar de coloridas indumentárias e curiosos bonecos e bonecões, incluindo a Cobra Grande e Boi Bumbá. A alegria e o talento, sem medida, de Inimar dos Reis, contagiaram quem estava no gramado ou que passasse por perto, diante da Leitura cênica e musical desse grande artista, acompanhado de dois músicos fantásticos.
 
Complementando todo esse espetáculo, oferecido pelo Festival do Livro e da Literatura de São Miguel, a equipe do Ônibus fez Mediação de Leitura de Textos Literários - Leitura em voz alta - e distribuiu 1400 livros do Projeto "De Mão Em Mão", no intuito de que a pessoa que recebesse o livro o repassasse à outra pessoa e assim sucessivamente.
 

Podemos dizer que o Ônibus Biblioteca se sentiu como se estivesse em casa, num espaço onde as pessoas que já são Literárias ficaram ainda mais. E as pessoas que ainda não são Literárias, certamente foram tocadas na Alma e a qualquer momento darão sinal pra Leitura.
 


Até a próxima parada!
Ônibus Biblioteca: a Leitura em movimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário