Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

GRUPO MIM MEI MAC NOS ÔNIBUS BIBLIOTECA




O grupo apresenta dois espetáculos:



QUEM CONTA UM PONTO!

Lili e seu avô, Ponto de Aumento, contam lendas indígenas, gregas e uma ‘história auditiva’, sempre aumentando histórias, transformam tudo numa grande confusão viajarão pelo mundo daimaginação...



CANTANDO HISTÓRIAS
Um grupo de amigos encontra-se para brincar e interpretar histórias inspirados nas fábulas de Jean de La Fontaine.

É uma contação de histórias musicada e baseada em fábulas de Jean de LaFontaine - "A Cigarra e a Formiga", "O Pavão queixando-se a Juno", "O Lobo e o Cordeiro", "O Leão e o Ratinho", "Os dois Caçadores e o Urso", "O Carvalho e a Cana" e "O Velho e a Morte". As fábulas são contadas e vivenciadas pelos quatro contadores com interpretação, músicas de criação própria, temas de canções eruditas e adereços cênicos.

Fonte: http://mimmeimac.art.br/
x.-x.-x.-x.-x.-x.-x.-x.-x.-x.-x


Texto: João B. A. Neto.


Nos dois espetáculos, a magia se faz presente. Em cada espaço, o grupo nos convida a mergulhar no delicioso reino da imaginação. E para isso, certamente não há idade! Nada mais sutil que Lili e seu Avô, juntos, na arte de Contar Histórias com boas pitadas de aumento, de invenção, que até podem gerar confusão, mas uma confusão construtiva, saudável, que nos permite brincar com um divertido jogo de palavras, dentro de cada história....


Já as Fábulas de La Fontaine são deliciosamente recontadas pelo grupo e que, também, nos convida a presenciar as reações e artimanhas dos bichos envolvidos nas histórias cheias de moral. Todas são contadas com muita propriedade, costuradas por belas fantasias e recheadas com alto teor de musicalidade. 




Nas imagens, o que se vê são olhares e, claro, ouvidos atentos, diante de riquezas literárias brilhantemente interpretadas pelo Grupo Mim Mei Mac, um nome que dá nome a uma brincadeira de roda: nada mais autêntico, afinal, essas apresentações têm ludicidade presente em cada cena, em cada gesto, em cada fantasia, em cada integrante do Mim Mei Mac, em cada olhar de quem os observa. São espetáculos, bem bacanas, que além de moral da história, encantamentos, nos trazem muita diversão!





Até a próxima parada!





Ônibus-Biblioteca: dá sinal pra Leitura e Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário