Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


cabecalho_programacao_azul

Dia das Mães

Oficinas, palestras, rodas de conversa, shows, contação de histórias e muito mais!
mães
Clique para acessar a programação

Teatro

1º Bazar de Espetáculos
Núcleo Cênico ProjetoBaZar, em parceria com a Biblioteca Pública Cassiano Ricardo e o Ponto de Leitura do Piqueri, realiza o 1º Bazar de Espetáculos.
O projeto reúne literatura, música e teatro em um repertório com dez espetáculos e um bate–papo entre os grupos participantes e especialistas da área.
As aventuras de Bambolina
Com a PiA FraUs
A peça conta a história e as trapalhadas e emoções (sim, por que não?) vividas por uma boneca de pano muito simpática, que passa por apuros desde quando é jogada fora por sua dona. Mas o espetáculo dá uma reviravolta na história e Bambolina passa a viver outros personagens...

CINEMA

Mostra A Luta é Contínua
A mostra privilegiará produções cinematográficas que instiguem a discussão dos temas da programação A Luta é Contínua, centrada no período da ditadura civil-militar.
1964
A greve. +12.
10 de maio (sex), 16h
Cabra marcado para morrer. +14.
11 de maio (sáb), 16h
1964 – Um Golpe contra o Brasil. Livre.
11 de maio (sáb), 18h
Vermelhos e brancos. +12.
12 de maio (dom), 18h

Contação de Histórias

Um macaco puxa o outro - Enredando histórias
Com Rita Nasser
Três histórias divertidas, que mesmo diferentes, permitem ao ouvinte tecer um paralelo entre as narrativas, ao descobrir os personagens e suas muitas versões; estimulando a leitura e multiplicando a prática de ler, ouvir e recontar histórias. Adaptação das histórias: O Rabo do Macaco, O Macaco e a Velha e Macaquinho. Para maiores de 5 anos.
11 de maio (sáb), 11h – BP Lenyra Fraccaroli
Histórias para sonhar de olhos abertos
Com Fabiana Prando (Casa na Árvore)
Em cada roda de histórias há uma experiência inesquecível de sonho guiado pelas imagens da narrativa. Músicas, delicados sabores, efeitos, toques, sensações e muita interação criam maravilhamento que encanta e transforma o mundo!
15 de maio (qua), 10h – Ponto de Leitura União dos Moradores do Parque Anhanguera
Mala livro e suas histórias
Com a Cia Malas Portam
Já imaginou quantas possibilidades há para interpretar um livro? A mala livro te convida para esta viagem ao mundo das palavras e figuras que fazem sonhar e reinventar a realidade.
15 de maio (qua), 10h - Ponto de leitura Jardim Lapenna
15 de maio (qua), 14h - Ponto de leitura Vila Mara

Encontros e Saraus

Libre
mesquiteiros
V Prêmio “CARRANO” de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos
Realização: Coletivo Gato Seco – Nos telhados da Loucura
O evento integra a semana do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, 18 de maio e comemora os cinco anos da morte de um dos maiores militantes desta Luta:Austregésilo Carrano Bueno. Além da entrega, haverá exibição de documentário, leituras, performances e apresentações musicais com a participação do músico e compositor Léo Dumont e outros convidados. Também estarão disponíveis os dois últimos livros publicados por Carrano em parceria com o selo editorial O Autor na Praça.
15 de maio (qua), às 19h – BP Alceu Amoroso Lima

Aconteceu na Biblioteca

Projeto Alma de Batera
Em abril, o baterista João Barone (do grupo Os Paralamas do Sucesso), considerado um dos melhores bateristas do Brasil, visitou a Biblioteca de Ciências Mário Schenberg para conhecer o projeto "Alma de Batera". Criado pelo pedagogo e músico Paul Lafontaine, o projeto oferece aulas de bateria para pessoas com deficiência, e é realizado na unidade desde 2008.
Alma de batera com João Barone (paralamas) _ foto de Ilana Bar 4
Foto: Ilana Bar
blogger custom facebook twitter
©2013 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo |www.bibliotecas.sp.gov.br
Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário