Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

CONFIRA!


cabecalho_programacao_titanio
Cia Articularte. Eruma Vezeu

Teatro

Eruma Vezeu, o menino que abria portas
Com a Cia Articularte
O espetáculo mostra a história de um velho que conta e vive, de forma bem humorada, as aventuras de Eruma Vezeu, um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua, o bairro e o seu mundo. Abrindo portas, Eruma Vezeu tem experiências divertidas e faz alguns amigos inseparáveis, entre eles o cachorro Trapo e o menino Lico. Juntos, eles aprontam muitas artes, para o desespero da vizinhança. 45min. Livre
6 de abril (sáb), 16h – BP Hans Christian Andersen
O-Parturião-Mettal-Well-redimensionado
O Parturião
Com o grupo A Ordem do Caos
Nesta comédia, João Teité e Matias Cão, dois matutos, aprontam várias para seus patrões muquiranas, envolvendo todos da vila em uma relação "Romeu e Julieta" para lá de estranha.
7 de abril (dom), 18h – BP Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver AfroBrasileiro

E se as histórias fossem diferentes? Com a Cia TruksA divertida história de um planeta cujos habitantes são exatamente como o público imaginar e desejar que sejam. Na apresentação é utilizado um interessante recurso técnico que mistura bonecos com desenhos que são produzidos ao vivo, em cena. O ator tem, à sua frente, uma versátil mesa de trabalho, equipada com lápis de cor, tintas e papéis de cores e texturas variadas. Conforme a história se desenrola, ele monta cenários, desenha situações e climas que, através de uma câmara de vídeo colocada sobre a mesa, são registradas e lançadas por um projetor em um telão onde, por sua vez, surgem figuras. Bonecos de sombras interagindo com as imagens projetadas. 50min. Livre.6 de abril (sáb), 11h – BP Belmonte
7 de abril (dom), 11h – BP Padre José de Anchieta
emilie

Contação de Histórias

Palavras errantes
Com Emilie Andrade
Inspirada na obra do autor uruguaio Eduardo Galeano, Emilie Andrade narra histórias sobre as viagens que todos nós fazemos: as reais e as inventadas.+6.
8 de abril (seg), 10h – BP Jamil Almansur Haddad
Contando e Encantando Histórias
Com o Grupo Semeando e Espalhando Histórias
Narração de histórias infantis diversas, entremeadas por canções e brincadeiras. 50min. Infantil.
10 de abril (qua), 10h – BP Raimundo de Menezes
O Casamento da Emilia
Com Maria Cecília Coscia Graner
Obra de Monteiro Lobato em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.
11 de abril (qui), 15h – BP Paulo Duarte

Cursos, Oficinas e Encontros

Palestra: Por que Contar Histórias nos dias de hoje?
Com Eliana Braga Aloia Atihé, graduada em Comunicação Social e Letras, mestre em Comunicação e Semiótica e Doutora em Educação.
Cada vez mais, o contador de histórias precisa compreender seu papel fundamental numa sociedade em crise, a partir de uma perspectiva psico-sócio-antropológica (e também mítica e cosmológica), que o auxilie a construir uma visão de mundo para nela ancorar sua experiência. É urgente seu envolvimento num projeto de proteção, reparação e ampliação da etnosfera, a rede cultural da vida a qual, tal como a biosfera, garante nossa existência como seres humanos. O encontro propõe uma revisão do papel do contador de histórias a partir dos desafios propostos por nossa época. Inscrições diretamente na biblioteca.
6 de abril (sáb), 9h30 – BP Hans Hans Christian Andersen
Meditação e Vida Saudável 
Com a AGEACAC – Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência
A proposta desta palestra é mostrar ao público os benefícios da meditação e autoconhecimento, auxiliares no aperfeiçoamento físico, mental, emocional e psicológico, levando o individuo a uma melhor qualidade de vida e bem estar integral.
6 de abril (sáb), 16h –BIJ Monteiro Lobato

Música e Saraus

Samba Rock
Com Almir Bispo Cardoso e Ana Brasil
Vertente da musicalidade onde ocorre a junção entre o samba herdado do jongo com a música negra americana. Isto resulta no ritmo que explora e traduz o swing tropicalizado, com letras que abordam o cotidiano lírico e onírico, alegre e harmônico para todos nós que comungamos e vivenciamos nossa cultura abrasileirada e impregnada de africanidade.
6 de abril (sáb), 16h – BP Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver AfroBrasileiro
MUSICA-Conjunto-Retratos_1361384443
Choro na Manhã
Conjunto Retratos
O Choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira. Música de arquétipos, que exige do músico domínio de seu instrumento e uma apurada percepção de códigos e senhas que se encaixam em gigantescos improviso. Todo primeiro domingo os amantes da boa música estão convidados a prestigiar o projeto e em cada apresentação, além do Conjunto Retratos, há sempre um convidado, incluindo a platéia, participando da apresentação que mistura música, poesia, história e entretenimento. Antes do recital há um café da manhã que é preparado especialmente para o público presente.
7 de abril (dom), 11h – BP Paulo Duarte e Acervo da Memória e do Viver AfroBrasileiro

Cinema

Biblioteca Pública Viriato Corrêa

Mestres do cinema japonês

Zatoichi+16.
5 de abril (sex), 16h
O intendente SanshoLivre.
5 de abril (sex), 18h
Depois da Vida. +12
6 de abril (sáb), 16h

Biblioteca Pública Roberto Santos

Estrangeiros de Hollywood: Parte I

21 Gramas.+16
5 de abril (sex), 19h
12 Horas.+12
7 de abril (dom), 16h
A Vila.+14
7 de abril (dom), 18h
21 gramas
blogger custom facebook twitter
©2013 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo | www.bibliotecas.sp.gov.br
Até a próxima parada!

Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário