Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

Variadíssima!


cabecalho_programacao_azul

A Hora e a Vez do Vestibular

Em seu 7º ano, o projeto “A Hora e a Vez do Vestibular” abre as portas das Bibliotecas Públicas e do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso para os interessados em analisar e discutir, junto a professores de literatura, as nove obras que são exigidas nos principais vestibulares de São Paulo.
Inscrições abertas nas bibliotecas participantes a partir do dia 25 de março
cia fubá

TEATRO

A Menina Lia
Com Cia do Fubá
Menina solitária adora ler, para desgosto dos pais que preferem vê-la assistindo televisão. Ao encontrar na biblioteca o livro “Matilda”, obra de Roald Dahl que conta a história de uma garota igual a ela, aprende com a narrativa e procura vencer os problemas em casa e na escola. 50 min.+ 7.
24 de março (dom), 16h - BP Viriato Corrêa
Leo, o menino inventor: A infância de Leonardo Da Vinci
Com Teatro da Conspiração
O espetáculo traz a amizade entre Léo e o seu avô durante sua convivência na cidadezinha de Vinci. É através do avô que Léo conhece a lenda de Ícaro e resolve inventar seu primeiro par de asas. Uma grande mala cheia de sobreposições de desenhos, pinturas e inventos realizados por Leonardo Da Vinci é utilizada durante a apresentação realizada por dois atores-narradores.
50 min. + 6.
23 de março (sáb), 14h - BP Mário Schenberg
24 de março (dom), 11h - BP Álvares de Azevedo

Circuito de Moda e Arte – 7ª Edição

Oficina Retro-jeans
A biblioteca de Poesia se transforma em um ateliê de moda, equipado com máquinas e aviamentos. Basta o participante trazer uma peça jeans que seria descartada. Um professor de moda orientará cada participante da oficina a customizar e reconstruir o jeans, levando para casa uma peça novinha em folha.
23 de março (sáb), entre 12h e 18h – BP Alceu Amoroso Lima.
Mesa-redonda
Literatura de Moda | Livros de Moda
Com Maria Cláudia Bonadio, historiadora e docentedo SENAC-SP e Escola São Paulo eDenise Polllini, professora de moda da FAAP e diretora do departamento educativo do MAB – Museu de Arte Brasileira. Mediação de Fernando Zelman.
23 de março (sáb), 17h – BP Alceu Amoroso Lima.
bonequinha

Mostra Cinema na Moda

A mostra de Cinema que integrou a sétima edição do "Circuito de Moda e Arte" e reuniu vários títulos indicados por grandes nomes da cultura e da moda, chega ao fim.
Quadrophenia. +18
22 de março (sex), 19h
Coco Antes de Chanel. +14
24 de março (dom), 16h
Bonequinha de Luxo. Livre
24 de março (dom), 18h

MÚSICA E SARAUS

Baile da Melhor Idade
Com Neusa da Silva Alves e Neusa da Silva Barbosa
Todos os ritmos com ênfase para o popular e músicas das grandes orquestras de bailes.
22 de março (sex), das 14h às 17h - BP Paulo Duarte
Sarau Sertanejo
Organização: Paula Dundee. Apresentação: Guarani.
Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Livre.
23 de março, (sáb), 15h. – BP Belmonte
Homenagem ao dia das Mulheres: Anália Franco e Tarsila do Amaral
Organização: Tereza Rocha.
Espaço para assistir e apresentar poesias e outros estilos literários, além de música e outras atividades culturais. Livre.
29 de março (sex), 14h - BP Nuto Sant’Anna

ENCONTROS

Palestra: Origens da Literatura infantil
A palestra propõe uma reflexão sobre a maravilhosa criação humana que é a literatura infantil.
“Os primeiros heróis, as primeiras cismas, os primeiros sonhos, os movimentos de solidariedade, amor, ódio, compaixão, vêm com as histórias fabulosas ouvidas na infância”. (Câmara Cascudo).
hans
Mas onde nascem essas histórias? Como nos chegam? Que caminhos percorrem? Quem são seus autores? O que elas revelam, ou ainda, o que escondem? Por que sua persistência mesmo em tempos tão ‘científicos’, ou talvez por isso mesmo? Ou serão o maravilhoso, o onírico, o fantástico, o imaginário que elas carregam, possibilidades de descobertas de sentidos outros, ocultos e essenciais, para a nossa vida?
23 de março (sáb), 9h30 - BP Hans Hans Christian Andersen
troca de livro

ACONTECEU

Aconteceu em 10 de março, das 10h às 15h, no Pq. Buenos Aires, mais uma
Feira de Troca de Livros e Gibis.Compareceram, aproximadamente, 460 pessoas, com 1370 trocas efetuadas. Essa proposta de troca de livros e gibis, que acontece desde 2007, sugere novas possibilidades de interagir com a Leitura: um ambiente cultural agradável, de livre cesso e sem nenhum custo.
feira
Para participar, basta levar livros em bom estado de conservação, de quaisquer gêneros literários, exceto aqueles de caráter informativo (didáticos). As pessoas podem trocar seus livros e/ou gibis nas bancas ou entre si.
A próxima Feira acontece dia 14 de abril, Pq. Ecológico Profª Lydia Natalízio Diogo.
Fique atento à nossa programação e participe!
blogger custom facebook twitter
©2013 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo |www.bibliotecas.sp.gov.br
Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário