Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

INTERVENÇÕES CULTURAIS NOS ESPAÇOS


cabecalho_programacao_tijolo
abril
Confira a nossa Agenda com a programação cultural do mês de abril.

Cursos e Oficinas

Programa Vocacional 2013
Realizado em diversos espaços públicos, o Programa Vocacional é aberto a maiores de 14 anos e oferece orientações artísticas nas linguagens de artes visuais, dança, música e teatro.
PIÁ nas Bibliotecas
O PIÁ (Programa de Iniciação Artística) atende crianças e jovens de 5 a 14 anos visando a iniciação e o despertar do interesse por linguagens artísticas. O PIÁ desperta diversas sensações, através de brincadeiras, experimentações e convivências entre artistas-educadores e crianças e jovens.

Inscrições abertas!

Capoeira
Capoeira
Com Mestre 22 e Quati.
O grupo Cativeiro resgata a dignidade cultural através do jogo, da dança, da ginga, ensinando aos praticantes a resistência, a persistência no modo de enfrentar o mundo com respeito. Aulas de Maculelê, contos afros e história da Capoeira.+5
Às terças, quartas e sextas, 18h – BP Paulo Duarte
Dança do Ventre
Com Ainê Aymelek.
O corpo como expressão da poesia através da manifestação da sensibilidade. O 'ventre' traduz a origem de todo encantamento. Vertentes: Dança Zaar-Norte da África, Aula Tribal, Dança do Ventre Clássica e Moderna, Dança do Chá - Marrocos, Dança Hagallah - Líbia, Dança Gawazze - Egito, e representações culturais do norte africano.+5.
Aos domingos, 11h - BP Paulo Duarte
Oficina de Técnicas: Reprodução de Imagem, Xilogravura e Estêncil Arte
Com o arte educador César Riello Santosem. Parceria com a AGES.
Ter uma ideia, pensar uma imagem, editar esta imagem, ampliá-la e reproduzi-la. Para as oficinas não é necessário saber desenhar, pois a partir das técnicas de edição de imagens será construída uma ideia particular e reproduzida. Serão contempladas as técnicas do Estêncil Arte e Xilogravura. A intenção dessa extensão do projeto “Menor da Q´brada” é que menores aprendam técnicas artísticas.
1 de abril (seg), 9h30 e 13h30 – BP Afonso Schmidt
_Núcleo Educatho-ok

Contação de Histórias

Clássicos de Andersen
Com Núcleo Educatho
Para homenagear o aniversário do célebre escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, serão apresentadas três de suas histórias: O Patinho Feio, A Princesa e o Grão de Ervilha e O Valente Soldadinho de Chumbo.
2 de abril (ter), 10h e 14h – BP Hans Christian Andersen
O coelhinho insone
Com Juvelina Pereira Martins.
Baseado no livro de Carol Roth, ”O coelhinho insone” conta a história de Coelhinho, que toda a noite sentia-se sozinho e não conseguia dormir em seu quarto. Até que ele decidiu procurar a casa de um bom amigo para dormir. Será que o Coelhinho conseguiu?
Após a contação de história, haverá uma oficina para confecção de uma máscara de coelhinho.+6.
1 de abril (seg), 10h e 14h
2 de abril (ter), 10h e 14h
3 de abril (qua), 10h e 14h
4 de abril (qui), 10h e 14h
BP Padre José de Anchieta
No colo dos livros, com os livros ao colo
Com Maria Luiza Rocha.
Mediação e narrativa de histórias para bebês de 0 a 2 anos acompanhados de pais ou de professores, babás, avós, tios. A sala de contação de histórias se transforma em um quarto de brinquedos, onde bebês e acompanhantes interagem com os contadores valendo-se livros de pano, plástico e livros-brinquedos, contos de meiguice e cantigas de ninar.
3 de abril (qua), 14h30 – BP Belmonte

Leitura e Literatura

Deixe falar o seu coração
Com Beth Filipini
Ciranda literária com o objetivo de valorizar a leitura como fonte de prazer e entretenimento.Necessário agendamento prévio.
3 de abril (qua), 10h e 14h30 – BP Thales Castanho de Andrade

Arte nas Ruas

Cada história tem seu livro
Cia do Mar
O livro infantil entra em cena, passando a ser elemento básico de toda intervenção e da trilha sonora, criada a partir do próprio livro. Histórias contadas e encenadas, com efeitos sonoros e apetrechos curiosos.
2 de abril ( ter), 14h – Ônibus-biblioteca Roteiro Jardim São Luis. Z. Sul
Realejo da Sorte
Com o Núcleo ao Pé do Ouvido
Na beleza das palavras que pousam ao “Pé do Ouvido”, os atores caminham pelo espaço cantando suaves canções e pedindo licença para falar, salpicando ao pé do ouvido um trecho, um pequeno conto, frases de obras literárias ou uma música, como um sábio griô, que pousa nos ouvidos amigos daqueles que querem ouvir poesia e literatura.
2 de abril (ter), 12h – Ônibus-biblioteca Roteiro Vila Nova Esperança. Z. Norte
3 de abril (qua), 12h30 – Ônibus-biblioteca Roteiro Jardim Helena. Z. Leste
Nucleo ao pe do ouvido - intervençao literaria
blogger custom facebook twitter
©2013 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo | www.bibliotecas.sp.gov.br

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário