Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PROGRAMAÇÃO CULTURAL


MÚSICALuizGonzaga

Noite de Lua – Centenário de Gonzagão
Para celebrar o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga do Nascimento, o Rei do Baião ou Lua, um dos maiores artistas da música nordestina, o projeto Autor na Praça em parceria com a BP Alceu Amoroso Lima realizam uma “Noite de Lua”, com autógrafos de livros, exibição de documentário e apresentações musicais.
Às 19h, haverá exibição de documentário; às 19h30, sessão de autógrafos, e às 20h, apresentação musical.
14 de dezembro (sex), 19h - BP Alceu Amoroso Lima
Antidoto_1352738643
Show Antídoto
Com Emerson Boy
Compositor e multi-instrumentista em busca da renovação musical, que navega por vertentes musicais como o coco, repente, rock, samba, funck, soul, carimbo, samba-rock, construindo uma sonoridade alegre, provocativa, dançante e interativa.
15 de dezembro (sáb), 19h30 – BP Alceu Amoroso Lima
Jean-Garfunkel-divulgação-300x200
13 Pares e um Fado Solitário
Show com o músico Jean Garfunkel acompanhado por Natan Marques (violão e direção musical), Sérgio Bello (baixo), Pratinha (flauta e bandolim) e Pichu Borrelli (teclados). Com 30 anos de carreira e quatro discos gravados em dupla com seu irmão Paulo Garfunkel, Jean teve canções interpretadas por grandes nomes da MPB como Elis Regina, Zizi Possi, Maria Rita e Margareth Menezes. Em seu novo CD “13 Pares e um Fado Solitário” ele homenageia 13 parceiros importantes em sua rica e diversificada trajetória musical, apresentando uma soma representativa no cenário da boa música popular brasileira.
19 de dezembro (qua), 20h - BP Alceu Amoroso Lima

OFICINAS

Comunicação Alternativa
Mediadora: Sheyla Melo
Tem como foco a leitura crítica de programas e materiais disponíveis nos meios de comunicação e produção de outro tipo de comunicação (feita por todos e para todos). Conheça a Comunicação Comunitária e produza você mesmo: vídeo, rádio, fotografia, jornal, fanzine, blog. De 14 a 17 anos.
15 de dezembro (sáb), das 14h as 16h - BP Cora Coralina
RPG Massacre
Com o Grupo Ferramenta Alternativa. Palestrante: Adilson Medeiros dos Santos (Mestre Morfeu). O evento contará com a participação especial do mestre Adriano Diniz.
Os participantes da oficina de RPG criam seus personagens para interagir em um universo fantasioso, com um teatro verbal. Nesta última oficina do ano os trabalhos produzidos pelos alunos. +12 .
15 de dezembro (sáb), 12h – BP Rubens Borba Alves de Moraes
Leitura e Pipas: Oficina de pipa e mediação de leitura
Com Ademir Lima e Waldir Ordanini
Será realizado um curso de confecção de pipas para iniciantes com papel de seda, varetas e cola. Após o término do curso, as crianças poderão se divertir com as pipas que fizerem. Durante a oficina haverá mediação de leitura com os participantes. 7 a 12.
20 de dezembro (qui), 14h30 – BP Ricardo Ramos

CINEMA

um-sonho-de-liberdade-foto-2
Biblioteca Pública Roberto Santos

PROJEÇÃO EM 16MM

Patrulha do perigo - 15 de dezembro (sáb), 19h.

Os grandes atores

Um sonho de liberdade - 14 de dezembro (sex), 19h
Chegadas e partidas - 16 de dezembro (dom), 16h
Melhor é impossível - 16 de dezembro (dom), 18h

Jornada de Férias - Sessão Infantil

O gato de botas - 15 de dezembro (sáb), 16h
Meu papai é Noel 3 - 18 de dezembro (ter), 15h
O milagre da Rua 34 - 19 de dezembro (qua), 15h
O Grinch - 20 de dezembro (qui), 15h

Sessão Nostalgia

Demétrius e os Gladiadores - 19 de dezembro (qua), 19h.
melancolia1
Biblioteca Pública Viriato Corrêa

(Veja!) antes que o mundo acabe!

Dr. Fantástico ou: Como eu aprendi a parar de me preocupar e amar a bomba
14 de dezembro (sex), 16h
Melancolia - 14 de dezembro (sex), 18h
Independence Day - 15 de dezembro (sáb), 16h
O Hospedeiro - 15 de dezembro (sáb), 18h
2012 - 16 de dezembro (dom), 18h

ARTES NA RUA

Clubinho da Leitura
Com o objetivo de estimular o gosto pela leitura, a criatividade e a interação entre as crianças, o clubinho da leitura é um momento em que os pequenos poderão compartilhar as suas histórias preferidas, histórias essas lidas por seus pais ou por outras pessoas de seu núcleo familiar.
Traga o livro preferido de sua criança! Se sua criança não tiver livros, não se preocupe, o Ponto de Leitura está cheio de histórias para sua criança ouvir e compartilhar! 3 a 6. Inscrições e informações: 2297-5969 com Aline ou Michele/2956-0091/2297-3532 com Malu ou Claudia
15 de dezembro (sáb) , 15h - Ponto de Leitura Tide Setubal
Picnic literário no Bosque
Com Antonia Andréa de Sousa
Valendo-se de utensílios, objetos e tecidos típicos para picnic, a contadora de histórias e mediadora de leitura conduz dinâmicas literárias, em que propõe ao público que escolha o tema com o qual quer ser servido. Numa cesta há: desafios de trava-línguas, contos de facécias, parlendas de brincar, histórias acumulativas, estórias de enrolar e livros para mediação. Cantigas de roda e brincadeiras tradicionais concluem o divertido picnic literário.
16 de dezembro (dom), 14h – Bosque da Leitura Parque Cidade de Toronto (A pedido da Contadora de Histórias, o evento foi cancelado. Nova data: 06 de janeiro de 2013) 

picnic
blogger custom facebook twitter
©2012 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo | www.bibliotecas.sp.gov.br

Até a próxima parada!

Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário