Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

MEDIAÇÃO DE LEITURA LITERÁRIA NA FESTA DE SÃO MIGUEL

Fotos: Equipe Ônibus / Texto: João B. A. Neto
Como um dos participantes da grande Festa Literária de São Miguel Paulista, realizada nos dis 08 e 09 de novembro, a equipe do Ônibus-Biblioteca, do roteiro Jardim Romano, fez bonito com um ato de ler para o outro em voz alta, como estratégia para comemorar e despertar o gosto pela Leitura em quem estivesse por perto. 
Num ambiente ao ar livre, as meninas Mediadoras de Leitura Literária enfeitaram o local onde as narrativas atraíram pelo conteúdo, pela música, pelo formato das obras, por tantas brincadeiras e cantorias, ao som de violão, além de exibirem belas ilustrações contidas nos livros, poderosos objetos culturais. 

De forma lúdica, essas meninas, de sorrisos largos, resgataram o prazer de uma atraente atividade Literária, num dia de festa, junto aos alunos do CEU Três Pontes, que foram convidados pela Fundação Tide Setúbal. 
Parabéns às Meninas Mediadoras (Gisele, Luciana, Lucy, Luzia e Priscila) e toda a equipe de atendimento do Ônibus que, juntos, proporcionaram muita Leitura e diversão na Festa Literária de São Miguel. Vale registrar que o Ônibus-Biblioteca não se deslocou de seu local (roteiro) habitual, onde fica estacionado às quintas-feiras, na Rua Capachos, no Jardim Romano.

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário