Páginas

sábado, 6 de outubro de 2012

Programação Cultural



Confira a nossa Agenda com a programação cultural do mês de outubro!

TEATRO

Ausência
Com Cia. Duo Anfíbios
O espetáculo mescla vídeo, marionete, e música. A peça trata de uma menina que vive dentro de um frasco de vidro e resolve sair em busca de ar. A partir deste encontro com o “respirar”, ela se depara com o universo dos objetos envasados. As coisas ganham valor poético dentro da narrativa, questionando a importância da matéria dentro dos anseios de um ser urbano e enclausurado. Público adulto.
5 de outubro (sex) – 20h30 – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
Gigante
Com Cia. Truks
O espetáculo discute, em linguagem simples e acessível aos pequenos, questões de relevante importância nos dias de hoje: O resgate da individualidade num mundo globalizado. Há em cena um gigante que literalmente se alimenta dos sonhos, ideias e desejos do povo de um pequeno vilarejo. Como resolver este problema? Como vencer o terrível gigante? Ou em outras palavras... Como alimentar o gigante, da vida massificada a que somos submetidos, sem ferir a alma de cada um de nós?Livre.
7 de outubro (dom) – 11h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
O Cortiço
Com Grupo Trapiche
O Cortiço é uma adaptação da obra de Aluísio de Azevedo. A História contada na peça focaliza o nascimento dos cortiços e a oposição entre a burguesia e o proletariado. +14. 60 min.
9 de outubro (ter) – 14h – BP Afonso Schmidt
Capitães de Areia
Com Grupo Trapiche
Capitães de Areia é uma adaptação da obra de Jorge Amado. O espetáculo possui a mesma trajetória do livro e retrata a realidade das diferenças sociais. +14. 60 min.
11 de outubro (qui) – 14h – BP Afonso Schmidt

ARTES NA RUA

Esses viajantes e suas historietas de papel
Com Arte Negus
Cabeça e Magreta são dois viajantes. Andaram por vários locais do Brasil, desde pequeníssimas vilas no meio do nada, até cidades cheias de cimento e asfalto. As histórias se amparam no que Câmara Cascudo, Monteiro Lobato, Silvio Romero e outros coletaram da cultura popular brasileira.

CIÊNCIAS

Oficina Experimentos Divertidos (Periscópio)
Com Mad Science
Diversos experimentos divertidos e incríveis que só a ciência pode proporcionar. As crianças irão se divertir ao fazer um vulcão de espuma e construir um aparelho que simula o efeito submarino. Ao final todas levam uma experiência surpresa para levar pra casa! É necessário agendamento prévio por telefone40 vagas. 6 a 10. .
10 de outubro (qua) – 11h – BP Mário Schenberg

O ESCRITOR NA BIBLIOTECA

Ricardo Lísias
Ricardo Lísias está na seleção dos vinte melhores jovens escritores brasileiros da revista britânica Granta. Publicou "Cobertor de Estrelas", traduzido para o espanhol e o galego, "Duas praças", terceiro colocado do Prêmio Portugal Telecom. Além de "Anna O. e outras novelas", finalista do Prêmio Jabuti e "O céu dos suicidas". Foi ganhador da Copa de Literatura Brasileira 2010/2011 com “O Livro dos Mandarins”.
10 de outubro (qua) – 15h – BP Aureliano Leite

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

->Narrativas, lendas, contos de assombração, poesias, canções, brincadeiras e muito mais na programação de Contação dessa semana, confira!

ENCONTROS, CURSOS E OFICINAS

Oficina de escrita criativa – Como escrever seu livro
Com Reynaldo Bessa
Será abordado como desenvolver uma ideia que dará origem a um poema, conto ou até mesmo romance; como enriquecer essa idéia através de leituras e análises de texto; como terminar um texto inacabado. Também serão mostrados os caminhos a serem seguidos no mercado editorial atual, o mundo dos blogs, livros digitais, mídias sociais e muito mais.25 vagas. Inscrições até 16 de outubro pessoalmente ou pelo telefone. +15.
Às quartas, das 14h às 16h, de 17 de outubro a 28 de novembro. BP Milton Santos.
Comunicação Alternativa
Mediadora: Sheyla Melo
Tem como foco a leitura crítica de programas e materiais disponíveis nos meios de comunicação e produção de outro tipo de comunicação (feita por todos e para todos). Produza você mesmo: vídeo, rádio, fotografia, jornal, fanzine e blog,
Aos sábados, das 14h às 16h dias 6 e 20 de outubro. BP Cora Coralina.

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

Uma noite na biblioteca
A noite de 11 para 12 de outubro promete ser diferente. A atividade consiste em passar uma noite na Biblioteca com muita leitura e diversão, incluindo atividades como Caça ao Tesouro, Cama de Livros e exibição de um filme infantil.
30 vagas. Inscrições diretamente na Biblioteca. As crianças devem trazer o kit (colchonete, cobertor, travesseiro e pijama; escova de dentes, pasta dental, toalha pequena e pente), um documento pessoal e ter jantado previamente. A atividade termina às 7h do dia 12 de outubro.
11 de outubro (qui) – 21h – Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato
blogger custom facebook twitter
©2012 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo |www.bibliotecas.sp.gov.br
Powered by Mad Mimi ®
Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário