Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Seminário gratuito: valores da convivência

Seminário gratuito

Este programa dissemina valores de parceria, cooperação e transparência entre os gestores e servidores públicos, organizações sociais e a sociedade em geral, presentes nas novas dinâmicas de convivência.

15 e 16 de setembro
sábado, 10h a 18h30 
domingo, 9h30 a 13h

Local: ALAMEDA LORENA, 355 - JARDIM PAULISTA - SÃO PAULO - SP
(a 6 quadras do metrô Trianom-MASP – sentido Jardins)
Tel: 11 3266-6188
Com Basilio Pawlowicz, George Barcat, José Romão Trigo de Aguiar, Lourdes Alves de Souza, Maria Fernanda B. Dias de Oliveira e Reinaldo Bulgarelli.

Ser visto e ouvido por outros é importante pelo fato de que todos vêem e ouvem de ângulos diferentes. É este o significado da vida pública.
Hannah Arendt
Uma das mais importantes revisões conceituais em marcha diz respeito ao público e ao privado. Tais ressignificações estão sendo tecidas a partir de uma nova percepção do ser humano e de seus ambientes sociais e naturaisa fim de permitir que cada pessoa - em prol do bem comum - exerça com melhor autonomia dois papéis muito importantes em sua vida: o de indivíduo e o de cidadão.
Quanto mais democrática e plural for a base de sustentação dos relacionamentos, maior será a emergência dos con­flitos. Eles re­fletem a diversidade de aspirações e interesses que uma instituição ou comunidade é capaz de gerar e de gerir pela aprendizagem coletiva.

Hoje dispomos de um amplo repertório de metodologias para transformar con­flitos em alavancas de desenvolvimento e competências de agregação social solidária, que estão presentes nos eixos temáticos deste Seminário: Sustentar ReciprocidadesÉtica da Vinculação / Novas Fronteiras entre o Público e o Privado /Redes de Desenvolvimento Humano e Social / Cidadania Plena /Diversidade e Identidade.
Essas metodologias devem estar a serviço de uma cidadania participativa e responsáveltendo em vista que cada indivíduo provoca mudanças no meio que o molda.
Por meio desses movimentos de cada um o tecido cultural da sociedade é construído.

Público a quem se destina: 
Gestores e servidores públicos e pessoas de organizações sociais, de todos os setores e áreas do Brasil.

Certificados serão entregues aos participantes com frequência total no Seminário.
Inscrições Gratuitas


      
Palas Athena
Alameda Lorena, 355 - Jardim Paulista - São Paulo
Tel (11) 3266-6188
www.palasathena.org.br/valores





Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento
Apoio Institucional 



Nenhum comentário:

Postar um comentário