Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SMC LEVOU MEDIAÇÃO DE LEITURA LITERÁRIA À BIENAL

Fotos e Texto: João B. A. Neto
A 22ª Bienal Internacional do Livro, que está terminando agora, em São Paulo, teve tudo para ser considerada um sucesso. Por quê? Porque a diversidade, com qualidade, em matéria de livros, dominou o espaço de aproximadamente 60 mil metros quadrados, além um mar de gente interessada em Leitura.

Inúmeros stands, boa parte bem chamativa para fisgar compradores e/ou leitores, decoraram o ambiente. Sem dúvida, muitas vendas ocorreram, felizmente. Mas nem todos vendiam algo, como é o caso do stand de nossa Secretaria, a de Cultura - SMC, organizado pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas - CSMB. Nele, muitas agendas culturais, cartazes explicativos sobre os serviços. E uma novidade, nessa Bienal: havia Mediadores de Leitura Literária lendo, em voz alta, para as pessoas, num espaço acolhedor com muitos livros bacanas. Ler para o outro é uma forma de carinho.

Nota-se que a ideia recebeu aprovação, diante das belas imagens acima: crianças, jovens e adultos lendo, ouvindo ou apenas apreciando o aroma da Leitura contagiante que pairava no ar.

Em todos os dias da Bienal, as verdadeiras estrelas foram os(as) leitores(as) e os ainda não leitores, mas a magia contida nesses inúmeros metros quadrados, só foi possível graças à atuação de inúmeros profissionais, incluindo, claro, os(as) nossos(as) Mediadores(as) de Leitura Literária, que leram muito, e em voz alta para que muitos pudessem escutar a língua escrita. Parabéns a todos que fizeram a 22ª Bienal acontecer!


Até a próxima parada
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário