Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Agosto: mais programação

SHOWS

Viva Elpídio!
Com Oswaldinho Viana, Marisa Viana, Pratainha e Andre Perine
O show revive a trajetória deste músico, arranjador e grande compositor brasileiro, cuja obra possui grande importância para a cultura caipira, tanto na música popular como no Cinema, pois foi o autor das principais trilhas sonoras do cineasta Mazzaropi.
25 de agosto (sáb) – 18h – BP Cassiano Ricardo
Língua Cantada
Com Prof. João Jonas Veiga Sobral
Os encontros são direcionados ao público jovem, destacando as nuances da língua na criação das músicas populares. Por meio da análise de letras de música, que vão do samba ao rap, passando pelo rock nacional, MPB e outros gêneros populares, o projeto aborda temas da nossa língua em uma experiência informal. Parceria com a revista Língua Portuguesa.
24 de agosto (sex) – 15h – BP Vicente de Carvalho
31 de agosto (sex) – 14h – BP Raul Bopp

AGOSTO CAIPIRA

Mazzaropi – Uma História Única no Cinema Brasileiro
O jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin, que prepara o lançamento de seu documentário em longa metragem sobre Mazzaropi, analisa o fenômeno Amácio Mazzaropi não somente pelo seu aspecto mais conhecido – o de ator cômico – como também em suas facetas como argumentista, diretor, distribuidor e produtor cinematográfico de extremo sucesso. Uma história única dentro do cinema brasileiro.
Vagas limitadas. Inscrições na Biblioteca.
27 de agosto (seg) – 19h – BP Viriato Corrêa
Além do encontro, haverá diversas contações de histórias caipiras durante esta semana e um Sarau Caipira. Confira a programação.

SARAUS

Sarau Fantástico – Lobisomem: as origens do mito. Folclore ou ciência?
Org: Silvio Alexandre, criador do Fantasticon.
Um espaço para discussão sobre a produção do fantástico brasileiro. A iniciativa pretende enriquecer o debate e incentivar o estudo sobre este gênero. Em agosto, o mês do Folclore, teremos um bate-papo com as escritoras Rosana Rios e Helena Gomes, autoras do livro "Sangue de Lobo", sobre um personagem muito conhecido da literatura fantástica: o lobisomem. No evento será lançado o livro de Alfer Medeiros, "Fúria Lupina – América Central”, e haverá muita música com canções sobre lobisomens com o músico e escritor César Marques ao violão.
Literatura Periférica: Veia e Ventania nas bibliotecas de São Paulo
A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar.

TEATRO

Arte Simples conta Tchekhov
Com o grupo Arte Simples
O personagem Tchékhov está no céu e descobre que um grupo de teatro está ensaiando uma de suas peças. Curioso, Tchékhov quer descer à Terra para ajudá-las..
Enquanto isso o grupo começa a ensaiar a peça “As Três Irmãs. Paralelamente, Tchékhov cai no Brasil; porém no sertão nordestino. Com ajuda de diversos personagens arquetipos brasileiros muitas aventuras acontecem.
25 de agosto (sáb) – 19h30 – BP Álvares de Azevedo
26 de agosto (dom) – 19h30 – BP Viriato Corrêa
Ciência Divertida – Mudanças Climáticas
No espetáculo educativo “Mudanças Climáticas” cientistas recebem uma mensagem da Ursa Rosa, que mora no Pólo Norte. É uma mensagem de socorro, pois o gelo está derretendo e o nível dos mares está subindo. De uma maneira interativa o grupo irá abordar as mudanças climáticas que estão acontecendo no planeta e de que forma isso afeta a nossa vida. +6. 60 min.
25 de agosto (sáb) – 14h – BP Mário Schenberg
O casamento entre o Céu e a Terra
Com Cia Luarnoar
A Cia. Luarnoar traz à cena a obra de Leonardo Boff, "O casamento entre o Céu e a Terra" apresentando histórias da cultura indígena, unindo à palavra, a magia dos sons e da encenação, numa expressão única do teatro narrativo. Livre. 50 min.
26 de agosto (dom) – 11h – BP Padre José de Anchieta
Folia de Boi
Com Núcleo Trecos e Cacarecos
O espetáculo apresenta, através de música ao vivo, bonecos e bom humor, uma mescla de versões da tradicional história do Boi Bumbá.
Com medo de que seu filho nasça com cara de boi, um vaqueiro mata o animal que pertence ao coronel da cidade para satisfazer o desejo de sua esposa grávida. Para não ser punido, ele tenta ressuscitar o bicho, recorrendo a artifícios medicinais e rituais religiosos. +2. 50 min.
26 de agosto (dom) – 11h – BP Álvares de Azevedo
26 de agosto (dom) – 16h – BP Viriato Corrêa
O Cortiço
Com Grupo Trapiche
O Cortiço é uma adaptação da obra de Aluísio de Azevedo. A História contada na peça focaliza o nascimento dos cortiços e a oposição entre a burguesia e o proletariado. +14. 60 min.
28 de agosto (ter) – 14h – BP Cora Coralina

ARTES NA RUA

Histórias, música, leitura e muita diversão. Nos Ônibus biblioteca e nos Bosques da Leitura, você encontra diversas programações, entre elas o Sarau do Binho, o grupo Sansakroma, o Sarau da Vila Fundão e o Grupo do Balaio. Confira aqui.
blogger custom facebook twitter
©2012 BibliotecasSP | Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Secretaria de Cultura. Prefeitura de São Paulo | www.bibliotecas.sp.gov.br

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário