Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

TROFÉU HQMIX


ÔNIBUS-BIBLIOTECA DESTACA:

O programa de oficinas de histórias em quadrinhos da CSMB "Fanzines nas Zonas de Sampa" receberá neste sábado, às 17h, no SESC Pompeia, o prêmio "Troféu HQMIX" de "Grande Contribuição". O programa, que começou em 2005 e já atraiu cerca de 950 participantes, foi idealizado e coordenado pela programadora Doroty Rojas, que hoje está no VAI. Atualmente, quem coordena é a Katianne.

O Fanzines cresceu tanto que, para o encontro de encerramento com alunos e familiares, tivemos que pedir emprestada a Sala Olido para caber todo mundo. Coincidentemente, será também  neste sábado pela manhã, e os artistas convidados para conversar com os alunos são Fábio Moon e Gabriel Bá, que também serão premiados no HQMIX. 

Este projeto só dá certo graças ao trabalho de várias equipes: a gestão que deu apoio e recursos para o desenvolvimento, Doroty e Katianne que coordenaram, os funcionários de diversas áreas da Coordenadoria que dão suporte ao programa - nas contratações, na aquisição de quadrinhos para os acervos, na impressão e montagem dos Fanzines, na organização do evento final. E, principalmente, dá certo graças ao comprometimento e cuidado das equipes das bibliotecas da rede e do CCJ, onde tudo acontece. Esse reconhecimento é para todos nós. Parabéns! 


 Sai lista dos premiados do 24º Troféu HQMIX
O evento acontecerá no próximo dia 30 de junho, às 17h no Teatro do SESC Pompeia

O 24º Troféu HQMIX (http://www.hqmix.com.br/será realizado dia 30 de junho às 17h00, no SESC Pompeia. Na ocasião, serão apresentados os melhores profissionais e lançamentos dos quadrinhos e humor gráfico, de 2011, votados por desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas, da área, em todo o Brasil. A apresentação é doSerginho Groisman com show da banda Fábrica de Animais e performance do DJ MZK.  

O evento é organizado pela Associação dos Cartunistas do Brasil – ACB e pelo Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil – IMAG, com apoio do SESC Pompeia

A cada ano a estatueta do troféu é modificada homenageando um grande personagem dos quadrinhos e humor gráfico brasileiro. Nesse ano, o artista plástico Olintho Tahara esculpiu o personagemSACARROLHA do desenhista Primaggio Mantovi.

Nesse ano também será distribuído o jornal HQMIX com informações sobre os premiados e homenageados. E uma coleção de mais 20 cards de desenhistas brasileiros ao estilo dos cards de basquete americanos. A ideia é continuar uma coleção iniciada ano passado e que será acrescida de mais 20 nomes a cada edição anual do HQMIX. A distribuição será apenas no local, para quem assistir ao evento, por ter uma quantidade finita.
Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário