Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

CIA CIRCO DE TRAPO: SENSIBILIZAÇÃO PARA MEDIAÇÃO DE LEITURA

MEDIAÇÃO DE LEITURA: É PRECISO SENSIBILIZAR

Fotos: Marta Batista / Texto: João B. A. Neto
Roteiro União de Vila Nova, São Miguel Paulista, Zona Leste, durante o mês de abril




Apostar na variedade e qualidade de livros bem legais. Colocá-los abertos diante da pessoa e perguntar: posso ler pra você? É assim que se inicia a sensibilização capaz de despertar o interesse em ouvir belas histórias lidas, com muito prazer, pelos integrantes da Cia Circo de Trapo e pela equipe do Ônibus-Biblioteca às pessoas que por lá passam.



Ler para o outro, em voz alta, faz parte da Mediação de Textos Literários. E não há como resistir a esse gesto tão simples e tão belo. Eis o pequeno relato da equipe:



"Foi um encontro muito bacana,além da mediação,foi uma troca de experiências. Cada um doou aquilo que têm de melhor,por isso o resultado não podia ser outro. Espero que Cia.Circo de Trapo,nas pessoas da Vera e do Marco,tenham se sentido acolhidos e nós do Roteiro Leste III,estamos abertos ao aprendizado sempre. Parabéns á tod@s em especial a Renata e Cássio pela dedicação".


E para completar o ciclo de Mediação de Leitura de Narrativas Literárias, um dos bibliotecários do Ônibus-Biblioteca, a partir de um curso de Formação de Mediadores de Leitura, ministrado pela "A Cor da Letra", criou o projeto "LER EM COMÉRCIO".

Tem o propósito de ler para os trabalhadores de comércios existentes no entorno, onde o Ônibus fica estacionado. Uma forma de socializar a Mediação, inserir o livro como objeto cultural, além divulgar os nossos serviços.

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário