Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

SANTO AMARO: 460 ANOS

ÔNIBUS-BIBLIOTECA DIVULGA:

A Belmonte participa do Aniversário de 460 anos de Santo Amaro com Exposição de Jornais


Integrando e fechando a programação dos 460 anos de Santo Amaro, a Biblioteca Belmonte oferece uma mostra inédita: exemplares raríssimos de jornais que circularam em Santo Amaro desde o final do século XIX e até os atuais.

EXTRA! EXTRA! JORNAIS SANTAMARENSES:
DO MUNICÍPIO AO BAIRRO, DO MANUSCRITO À EDIÇÃO ELETRÔNICA.


A Biblioteca Belmonte -temática em Cultura Popular- tem a grata satisfação de convidar você para o encerramento da programação oficial de aniversário dos 460 anos de Santo Amaro, o bairro-planeta! Será dia 18 de janeiro às 10h com o seguinte roteiro:

10h No auditório Kyiomi Oba profissionais da mídia impressa regional, parceiros, autoridades e personalidades históricas de Santo Amaro, são recepcionados pelo "menino jornaleiro" que grita manchetes de jornais de Santo Amaro desde o final do século XIX. Editores e redatores apresentam a história dos jornais que circulam na zona sul. Segue-se uma rodada de leitura por personalidades históricas especialmente convidadas, que lerão trechos de jornais da região, onde elas próprias são a notícia. A decoração do auditório, confeccionada em jornal, terá a assinatura das oficineiras do CCM (Centro de Cidadania de Mulheres de Santo Amaro).

10h45 No saguão da Biblioteca acontece a abertura da mostra inédita: EXTRA! EXTRA!EXTRA! DO MUNICÍPIO AO BAIRRO, DO MANUSCRITO À EDITORAÇÃO ELETRÔNICA. Curiosos e espirituosos jornais que noticiaram Santo Amaro desde o início do século XX. até as modernas tiragens de hoje; o raríssimo material pertence ao acervo histórico de Santo Amaro da Biblioteca Prestes Maia. Destaque/homenagem para capas de jornais onde Tico, fotógrafo por mais de 4 décadas, ilustraram a trajetória do bairro de história ímpar em toda a cidade.

11h. No estacionamento da Biblioteca o público é convidado a apagar as 460 velas do bolo- cortesia da Padaria Santa Marcelina- enquanto ouvem e cantam o PARABÉNS A VOCÊ, "puxado pelos amigos Ângelo Máximo e Jorge Melo". Ao final, 460 balões nas cores do Brasão de Santo Amaro, sobem aos céus, com os cumprimentos do Banco do Brasil.

AGENDE-SE PARA VER, OUVIR, SER E FAZER A HISTÓRIA DO BAIRRO-PLANETA: Dia 18 de janeiro das 10h às 11h30. Nosso abraço te espera!

A mostra segue até dia 24, das 9h às 16h. A Biblioteca fica na Rua Paulo Eiró, 525. fone 5687-0408 5691-0433.

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário