Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SHOW GRATUITO DE TOQUINHO: NO CEU ALVARENGA...

ÔNIBUS-BIBLIOTECA
DIVULGA:


O artista é refém da própria sensibilidade, e a arterepresenta a libertação de sua alma. A música desvenda a alma de Toquinho, quevagueia em forma de acordes levando junto o homem simples e comum que ele é.“Construir acordes e harmonias, fazer música e poesia” é a profissão deToquinho, que sabe harmonizar também a vida no compasso do prazer, nocontraponto entre a paixão e a amizade, a família e os amigos.

Dotado de umanatureza lúdica e leve, divertir-se foi sempre seu prato predileto em torno devárias mesas: de bar, de restaurante, de futebol de botão, de sinuca. Passou afazer do palco uma extensão das tramas futebolísticas, onde, mesmo nos momentosmais complicados, encontra escape para uma pilhéria, uma risada que ajuda aencarar o trabalho como uma prazerosa alegria. Entrega-se à profissão sem escravizar-se a ela, ao contrário, renovando com ela seu lado de menino nasdecisões mais intrincadas.

Resumo biográfico

AntonioPecci Filho (Toquinho) nasceu em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, em 6 de julho de 1946.Teve aulas com Paulinho Nogueira (primeiros e principais acordes), Isaías Sávio(violão erudito) e Léo Peracchi (orquestração). Gravou cerca de 80 discos,compôs mais de 450 músicas e fez cerca de 7.500 shows pelo Brasil e pelo Exterior.Tem como principais parceiros: Vinicius de Moraes de Moraes, Chico Buarque,Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Francis Hime, Mutinho, Carlinhos Vergueiro,Gianfrancesco Guarnieri, Elifas Andreato, Paulo César Pinheiro. Suas maioresinfluências são Baden Powell, Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves. Suascomposições mais representativas são “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Quemaravilha”, “Regra três”, “Escravo da alegria”, “O caderno”, “A casa”, “Opato”, “Na tonga da mironga”, “Samba de Orly”, “Carta ao Tom 74”, “Cotidiano n.º 2”, “Samba pra Vinicius deMoraes”, “Carolina Carol bela”

CEU Alvarenga
14/10/2011 às 19h30
Abertura com o Cantor e Compositor FÁBIO NUNEZ
http://culturaceualvarenga.blogspot.com/2011/03/projeto-daqui-recebe-fabio-nunes-1103.html
Show em Homenagem a todos educadores.

Teatro Nelson Rodrigues
Estrada do Alvarenga, 3752
Retirada de ingressos a partir das 18h30
Gratuito,
menor de idade somente acompanhado

FONTE: http://culturaceualvarenga.blogspot.com/2011/10/toquinho-1410-as-19h30.html


Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário