Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AJUDE A ESCOLHER AS PRIORIDADES DA CIDADE!

ÔNIBUS-BIBLIOTECA
 DIVULGA:

Últimos dias para você
 ajudar a escolher
 as prioridades da cidade

Quais os principais problemas da cidade de São Paulo e que merecem maior atenção por parte dos vereadores? Esta é a pergunta que o paulistano ajuda a responder quando preenche o questionário da campanha Você no Parlamento. A iniciativa entra na reta final e quem ainda não participou tem até o dia 30 de setembro para se juntar aos milhares de cidadãos que já manifestaram suas opiniões.

Iniciada no dia 15 de junho, a consulta pública é resultado de uma parceria entre a Rede Nossa São Paulo e a Câmara Municipal e tem por objetivo estimular a participação popular na escolha das prioridades de atuação do Legislativo paulistano. A campanha tem o apoio da TV Globo, da Rádio Estadão/ESPN e de diversas empresas e organizações da sociedade civil.

No questionário da consulta são abordados 18 temas importantes para a qualidade de vida dos paulistanos, entre os quais: meio ambiente, cultura, desigualdade social, educação, saúde, habitação e transporte.

Após o encerramento da campanha (dia 30/9), o Ibope irá tabular as respostas.

As prioridades mais votadas pela população orientarão o trabalho dos 55 vereadores da Câmara Municipal em 2011/2012 nas três dimensões de atribuições da Câmara:

• Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Projetos de Lei;

• Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Emendas ao Orçamento para 2012;
Prioridades eleitas que podem e devem transformar-se em Ações Legislativas de Fiscalização do Poder Executivo.

Os procuradores legislativos e consultores técnicos legislativos da Câmara Municipal participarão na organização da base de dados e conseqüente formulação de propostas.

O questionário da campanha pode ser respondido no site http://www.vocenoparlamento.org.br/ Links para a consulta também estão disponíveis nos portais da Rede Nossa São Paulo, da Câmara Municipal e nos computadores dos 353 telecentros da cidade, entre outros espaços virtuais.

Para as pessoas que moram ou transitam nas vias próximas à sede da Câmara Municipal, existe, ainda, outra alternativa: no saguão de entrada da Casa foi instalado um serviço para estimular a participação popular na campanha e auxiliar quem deseja preencher o questionário online. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. A Câmara fica no Viaduto Jacareí, 100, na Bela Vista – Centro de São Paulo.

Esta iniciativa é um avanço na concretização do IRBEM (indicadores de referência de bem-estar no município) como orientador de políticas públicas, e um precedente importante para avançarmos nas práticas de democracia participativa.

Sua participação é fundamental, assim como a sua contribuição na divulgação e mobilização para que grande parte da população possa participar da consulta pública.

Divulgue esta iniciativa nas redes sociais:

Twitter: "#vocenoparlamento: participe e escolha agora as prioridades para São Paulo. www.vocenoparlamento.org.br"

Facebook: Apoie a causa Você no Parlamento no Facebook: http://www.causes.com/causes/619986-voc-no-parlamento

Em apenas 15 minutos você pode ajudar a construir uma cidade mais justa e sustentável.

Rede Nossa São Paulo


Até a próxima parada!
 
Ônibus-Biblioteca: a Leitura em movimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário