Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

GRANDE MUTIRÃO: EQUIPE REPASSA ACERVO PARA OS NOVOS ÔNIBUS...

ÔNIBUS-BIBLIOTECA DESTACA
INÍCIO DE EXPANSÃO:
 NOVOS VEÍCULOS E
RENOVAÇÃO DE ACERVO.

Fotos: Maria de Fátima e Adilson Moura / Texto: João B. A. Neto
O grande plano de expansão do Ônibus-Biblioteca teve início com um animado mutirão, do qual todos os funcionários participaram. Os novos veículos chegaram e os nossos quatro amarelinhos serão substituídos. Nem há necessidade de dizer que houve um bonito trabalho coletivo, uma vez que estas imagens falam por si só.

Esse é o momento ideal para agradecer a cada um por mais esse esforço em manter os serviços a todo vapor. Esta melhoria que vem chegando é fruto de uma valorização construída por esses servidores, ao longo de muitos anos em que se dedicaram ao projeto de biblioteca móvel, idealizado por Mario de Andrade, na década de trinta.

Conta também com a vontade política da atual administração, incluindo os esforços da Coordenadora dos Serviços de Extensão, Marta Nosé, que viabilizaram tal expansão...

















































































Cada gesto de esforço, ao carregar livros de lá pra cá, cada sorriso esboçado nos lábios e cada olhar desses funcionários, fixado no trabalho a ser feito, é a certeza de que o Ônibus-Biblioteca vai rodar por mais outras longas décadas, sempre com mesmo propósito: obter lucro social por espalhar o gosto pela leitura onde os recursos culturais são escassos.

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: onde se lê por prazer, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário