Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

EXPOSIÇÃO "CORES E FORMAS QUE CONTAM HISTÓRIAS" VAI À VILA SÃO JOSÉ...

ÔNIBUS-BIBLIOTECA
 RECEBE A IMPERDÍVEL
 EXPOSIÇÃO
"CORES E FORMAS
QUE CONTAM HISTÓRIAS"




O roteiro Vila São José do Ônibus-Biblioteca foi contemplado com a exposição "Cores e Formas que Contam Histórias", por inicativa de Nireuda Longobardi, grande ilustradora, escritora e, também, xilógrafa, que realiza fantásticas oficinas literárias em nossos roteiros. Será nessa próxima quarta-feira, dia 02 de março. Vale destacar que essa maravilhosa exposição itinerante é obra da  AEILIJ.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil - congrega profissionais que se dedicam à produção de livros para crianças e jovens em todo o Brasil e, em comemoração aos seus 10 anos de existência celebrados em 2009, organizou a quarta edição da exposição “Cores e Formas que contam Histórias”. A amostra exibe o trabalho de vinte e cinco ilustradores associados e encanta o público leitor com as imagens, cores e formas que integram livros infantis e juvenis publicados entre 2007 e 2009 no mercado brasileiro e no exterior e seu objetivo é mostrar a beleza e a importância das ilustrações nos livros de literatura para crianças e jovens.

Idealizada para ser viajandeira, seus painéis são cópias de originais impressos em material leve (placas de pvc) que podem ser fixados diretamente na parede ou em qualquer superfície lisa, com fita adesiva, sem necessitar de moldura. Temos também um banner de divulgação e folders da exposição (imagens anexas) para distribuição entre os visitantes. Acompanhando os 25 painéis (60x40cm) tem os livros aos quais cada uma das artes pertence.

“Cores e Formas que contam Histórias” participou do 11º Salão do Livro para Crianças e Jovens, da 55° Feira do Livro de Porto Alegre, da 25° Feira do Livro de Caxias do Sul, da Semana Literária do SESC Maringá, da Feira do Livro de Ribeirão Preto e esteve em exibição na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte e na Biblioteca Popular Municipal de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Em São Paulo participou do II Encontro de Literatura Infantil e Juvenil do ATC - Anhembi Tênis Clube".
(Texto enviado a nós pela Ilustradora, Escritora e Xilógrafa, Nireuda Longobardi)
Serviço:
Exposição "Cores e Formas Que Contam Histórias"
Roteiro Vila São José Ônibus-Biblioteca
Praça Boemer Roschel, s/nº
Vila São José - Zona Sul
02 de março de 2011
(A partir de 10h30)

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: onde se lê por prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário