Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ÔNIBUS-BIBLIOTECA, ORGULHOSAMENTE, DESTACA:

O prazer de se trabalhar
 no Ônibus – Biblioteca

Por
Ana Cláudia dos Santos de Lima

A maioria das pessoas tem uma visão totalmente equivocada sobre serviços de biblioteca, acha que o bibliotecário é o profissional que retira e organiza livros nas estantes. Antes de cursar biblioteconomia também tinha essa visão, mas com o passar do tempo, as vivências dos estágios, fui descobrindo que o nosso trabalho vai muito mais muito além mesmo, o bibliotecário desse século é um profissional dinâmico, disseminador da informação e todo o seu trabalho é direcionado para um único objetivo: a satisfação do usuário, esteja esse usuário onde estiver.

A partir dessa dinâmica, afirmo que fui muito privilegiada em poder aprender tudo isso de pertinho, indo ao usuário e oferecendo-lhe a informação ou simplesmente um sorriso, através do Ônibus – Biblioteca.

Trabalhar no ônibus biblioteca é lidar com todo o tipo de gente e oferecer a esse povo, uma esperança de mudança de vida através da leitura, pois há localidades onde a única opção de cultura e lazer é o Ônibus-Biblioteca, que por sinal apesar de muitas vezes funcionar com dificuldades, é um dos únicos equipamentos culturais que oferece uma literatura atual e de qualidade a seus usuários.

O Ônibus funciona também graças à ajuda e comprometimento de profissionais dedicados, sem querer ser injusta com ninguém mais não poderia de deixar de citar as Bibliotecárias Lélia, Marta (coordenadora) e Virginia, o bibliotecário João Batista e os auxiliares Edna, Adilson, Fátima e Cledemir, todos esses são referência em serviço de qualidade prestado ao usuário da informação.

O trabalho no Ônibus – Biblioteca me proporcionou um crescimento, tanto pessoal, pois me tornou uma pessoa menos egoísta e profissional, pois me fez conhecer muitas literaturas atuais.

Fica aqui nesse pequeno texto o meu orgulho, prazer e satisfação por ter trabalhado num projeto tão bacana e que só me enriqueceu e o meu desejo é que o Ônibus-Biblioteca possa fazer a cada dia novos Roteiros de Leituras, proporcionando aos seus leitores uma leitura com muito Prazer.

Obrigada.

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: onde se lê por prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário