Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A GANGUE DOS VAMPIROS DE "ADRIANO MESSIAS"

ÔNIBUS-BIBLIOTECA DESTACA:
VAMPIROS ME MORDAM!


A Gangue dos Vampiros é o novo livro juvenil de Adriano Messias, o primeiro de uma nova série de terror do autor, intitulada “Sociedade do Claro Enigma”.
A história é sobre Gabriel, um adolescente muito ligado em filmes de terror, e seus amigos do colégio. Eles terão de enfrentar uma gangue de vampiros que se refugiou nos subterrâneos da grande cidade em que moram.
O livro brinca com remakes de gags e composições cinematográficas bem no estilo dos anos 80, ao mesmo tempo em que busca revitalizar um tema que já tem sido muito explorado na literatura: o dos vampiros.
O enredo pretende levantar, por meio da aventura, diversas questões ligadas à adolescência: será que o feio, o estranho, o belo, o antiquado, o atraente, o inadequado, o antissocial, o masculino e o feminino não seriam apenas situações e condições culturais, mais do que construções estáticas e deterministas? Será que ainda há lugar para o filosófico e o sagrado na vida dessa garotada pós-moderna, ou a adolescência é apenas uma porta para a fantasia em um mundo ultra-tecnológico?
A obra inda traz dois textos sobre vampiros, um deles contendo uma lista de filmes de fundamentais para quem gosta do tema.
O design gráfico do livro, editado pela Alis, editora de Belo Horizonte, é muito cuidadoso e traz as ilustrações de Gabriel Manussakis, que estreia, com este livro, na literatura infantojuvenil.

Informações sobre o livro: aliseditora@aliseditora.com.br

Algo mais sobre o escritor em:


Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: onde se lê por prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário