Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

VARNECI NASCIMENTO LANÇA LIVROS INFANTIS, EM CORDEL.

ÔNIBUS-BIBLIOTECA DESTACA:
LANÇAMENTO
 DE LIVROS INFANTIS,
EM CORDEL.
Fotos: Adilson Moura/ Texto: João B. A. Neto

O local...
As obras...
Varneci Nascimento, grande Cordelista, e também oficineiro do Ônibus-Biblioteca, lança os livros Branca de Neve e O Pequeno Polegar, na Livraria da Vila...

O autor...

Os autógrafos...


O merecido reconhecimento pela mídia...

Dono de um humor afinadíssimo, Varneci consegue quebrar a rigidez de qualquer cotidiano. Excelente conhecedor e grande divulgador da Literatura de Cordel, ele vem enriquecer ainda mais o universo da Literatura Infantil em nosso país.

Certamente esses dois livros, bem escritos e bem ilustrados, vão trazer novas referências para as histórias já tão conhecidas. O próprio formato, em Cordel, já é uma tendência acatada por grandes editoras. E o público, de todas as idades, ganhará mais essas riquezas da Literatura Infantil, agora, em Cordel...


Adilson, funcionário do Ônibus-Biblioteca, fez questão de ir prestigiar Varneci...

Outros amigos de Varneci também não perderam essa chance. Parabéns Varneci, pelo talento e por suas obras...

QUEM É VARNECI? 


Varneci Nascimento nasceu em Banzaê – BA em abril de 1978, filho de Aloncio Chaves e Rita Evangelista. Formado em História pela (UEPB) é autor de mais de 200 folhetos de Cordel. Profere palestras sobre a arte do cordel em universidades, associações, escolas, bibliotecas e casas de cultura. Publicou mais de 50 títulos, entre os quais citamos: DOM MÁRIO ZANETTA: PASTOR, AMIGO E IRMÃO; CARTA DA AMIGA DROGA; JOÃO PAULO II O PAPA DA PAZ e O AMOR VENCE O RACISMO. Pela Luzeiro editou: UM CORNO PRA CADA DIA DO MÊS; O MASSACRE DE CANUDOS; A MORTE E A JUSTIÇA; CANGAÇO UM MOVIMENTO SOCIAL; PELEJA DE ALONCIO COM DEZINHO; PERFIL DO POLÍTICO BRASILEIRO e DEZ MANDAMENTOS DO PREGUIÇOSO. Tupynanquim Editora publicou INICIAÇÃO SEXUAL NA ZONA RURAL PERGUNTA IDIOTA TOLERÂNCIA ZERO. Seus livros lançados são Memórias Póstumas de Brás Cubas (Nova Alexandria). O Pequeno Polegar e Branca de Neva (Panda Books). É atualmente selecionador de texto da Luzeiro.


Além de grande Cordelista, de temas variadíssimos, Varneci se enveredou pela adaptação de Clássicos da Literatura Brasileira. Um grande sucesso é este livro de Machado de Assis: Memórias Póstumas de Brás Cubas.  Assista ao vídeo, em que Varneci apresenta este, entre outros trabalhos:


Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: onde se lê por prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário