Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

INSCRIÇÕES PARA TRÊS CURSOS DE AUDIOVISUAL.

ÔNIBUS-BIBLIOTECA DESTACA:


A Biblioteca Roberto Santos, temática em Cinema, abre inscrições para três cursos de audiovisual: Roteiro Cinematográfico, Roteiro de Documentário e Iniciação à Linguagem Cinematográfica. Confira!


OFICINA DE ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO


Com Thais Fujinaga *. Para interessados a partir de 17 anos.


A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual contemporânea e proporciona conhecimentos e experiências próprias ao aluno no desenvolvimento de argumentos e roteiros para obras narrativas de ficção em cinema. A oficina tem carga horária total de 48 horas, que serão distribuídas em 14 aulas. Até a 8º aula será passado todo o conteúdo teórico e exercícios necessários para que os participantes desenvolvam, como trabalho final, um projeto de curta-metregam de ficção que será analisado nos últimos 6 encontros. 20 vagas.


Como participar:


A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição e carta de intenções. Não será requisitada experiência anterior.


Inscrições na biblioteca, pessoalmente, até dia 09/08, de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h.


/ BP Roberto Santos. Início dia 12/08. Quintas, das 18h30 às 22h.


OFICINA DE INICIAÇÃO À LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA E EXPRESSÃO POR MEIO DO AUDIOVISUAL


Com Roney Freitas** e Thais Fujinaga*. Para interessados entre 11 e 16 anos.


Apresentação e discussão de conceitos ligados à linguagem audiovisual. Para colocar os conceitos em prática, serão feitos roteiros, improvisação de cenas e gravações. Ao final, os curtas realizados serão exibidos na Sala Roberto Santos. O programa é composto por 12 aulas de três horas cada. 25 vagas.


Inscrições até 31/08.


Como participar:


A avaliação será baseada no preenchimento de ficha de inscrição, com descrição de hábitos culturais e carta de intenções. O objetivo da ficha é compor turmas homogêneas entre as faixas etárias dos alunos, para uma melhor integração entre os adolescentes. Inscrições na biblioteca, pessoalmente, até 31/08, de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h.


/ BP Roberto Santos. Início dia 09/09. Quintas, das 14h às 17h.

OFICINA DE CINEMA DOCUMENTÁRIO


Com Roney Freitas** Para interessados a partir de 18 anos.


A oficina alia informações teóricas e práticas sobre a produção audiovisual contemporânea e faz uma introdução às questões que permeiam o campo de estudos e a prática do cinema documental, incluindo percurso histórico e modos de representação no documentário. Apresenta especificidades em relação ao cinema documental e ao cinema de ficção narrativo (o embate com o “real”), além de introduzir à análise e à interpretação de filmes documentais. 25 vagas.


Como participar:


A avaliação será baseada no preenchimento da ficha de inscrição e carta de intenções. Não será requisitada experiência anterior.


Inscrições na biblioteca, pessoalmente, até 31/08, de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h.


/ BP Roberto Santos. Início dia 18/09. Sábados, das 10h30 às 14h30.

*Thais Fujinaga é formada em Audiovisual pela ECA-USP. Seus roteiros foram contemplados no concurso de curta-metragem da Prefeitura de São Paulo em suas duas últimas edições. Dirigiu dois curtas em 35mm: "Hoje é o seu dia" (2008) e "A visita" (2009) e acaba de iniciar os preparativos de seu terceiro filme.

**Roney Freitas é formado em Audiovisual pela ECA-USP. Trabalha no mercado profissional audiovisual desde 2003, atuando como diretor e roteirista. É coautor do roteiro do longa-metragem "Paulicéia", entre outros. Dirigiu o curta-metragem "Laurita", contemplado no Programa Petrobras Cultural e desenvolve novo projeto de curta-metragem com roteiro premiado no programa de Fomento da Prefeitura de São Paulo.

SERVIÇO:


Biblioteca Pública Roberto Santos. 101 lugares. Rua Cisplatina, 505, Ipiranga, Zona Sul. Tel. 2273-2390. 

Toda a programação é gratuita. Visite nosso site: http://www.bibliotecas.sp.gov.br/

Até a próxima parada!
Ônibus-Biblioteca: onde se lê por prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário