Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

SELMA MARIA, E SEUS BRINQUEDOS, NO JARDIM MIRIAM.

COPO PLÁSTICO, DESCARTÁVEL, E LINHA VIRAM TELEFONE?


Sábado, 29 de maio, dia claro bom para brincar, alem de ler, claro. E lá vai o Ônibus-Biblioteca fazer o seu roteiro do Jardim Miriam, zona Sul da cidade...

 
No caminho, a visão clara de que a Av. Cupecê passa por reformas, além de colocação de corredor exclusivo para ônibus. Que bom, não é? Até o nosso amarelinho vai chegar mais rápido ao seu destino...

 
Pronto! Chegou! E a grata surpresa do dia: a escritora e pedagoga Selma Maria, novamente trouxe sua oficina de construir brinquedos a partir de materiais simples como linha, barbantes, botões, copos plásticos descartáveis etc. A criançada curte bastante tudo isso. E hoje, não seria diferente, claro!

 
Na parte mais clara, os nossos pequenos leitores que, após escolherem seus livros, foram correndo até a mesa onde Selma estava.

Antes, ela apresentou seus livros, contou histórias, para depois iniciar a construção de brinquedos com copos descartáveis que viram te-le-fo-nes, pode? Não só pode, como virou, claro!

A contação de histórias, feita por Selma, prendeu a atenção também das mamães presentes...

 
O momento da confecção...

 
A exposição, ao sol: o menino quieto Vinícius e seu brinquedo, feito por ele mesmo, num tempo em que o eletrônico impera...

Momento de aprender...

 
Momento de se apresentar

 
Momento de posar abraçado com um livro, ao lado de quem ele tanto ama, além de conhecer melhor a escritora Selma Maria

 
Um dia claramente típico para brincar e, claro, ler bons livros retirados emprestados do Ônibus-Biblioteca...

Conheçam a mais nova criação de Selma Maria:

ISSO ISSO

Isso Isso é isso: uma brincadeira poética com as palavras que pertencem ao universo da criança e uma infinidade de possibilidades, como afirma a autora:

“A palavra tem esse privilégio garantido. A gente, às vezes: dá para ter duas amigas bem diferentes que se odeiam morando num único coração. Tem gente que consegue ser pai, mãe, filho, avô, tio, tudo ao mesmo tempo... E quanto ao Sol e à chuva? Quando juntos, formam “casamento de viúva”, e chuva com Sol formam “casamento de espanhol".

Até a próxima parada!

Ônibus-Biblioteca: onde se lê por prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário