Páginas

sábado, 20 de março de 2010

JARDIM PRIMAVERA: A LEITURA MUITO PRESENTE.

VALE DESTACAR: UMA FAMÍLIA QUE LÊ...

Texto e Fotos: João B. A. Neto.

A mamãe-sorriso,  Renata, cercada por Clarissa e por Mateus. Um exemplo de família que tem a leitura presente no seu dia a dia.

E o Ônibus-Biblioteca também faz parte da história dessa turminha pra lá de agradável.

São raríssimas as sextas em que não aparecem...

Quando visitam, percebe-se que eles curtem o Ônibus. Seguindo o exemplo de Renata, as crianças escolhem, leem no local, além de levarem muitos livrinhos pra casa... 

Infelizmente, nem toda família é assim. Renata nos contou que, quando pequena, a leitura fazia parte de seu mundinho, alimentada por exemplos de sua mãe e avó, que também liam muito. Esse amor pelos livros foi mantido até hoje, e repassado a seus filhos. Renata ama desenhar, ler e escrever.

Eles visitam livrarias, ganham livros de presente, além de frequentarem a biblioteca da escola. A família afirma gostar muito, mas muito mesmo, do Ônibus-Biblioteca. São exemplos como esse que se tornam combustível para o Ônibus-Biblioteca incentivar a Leitura por onde passa, principalmente nos locais onde a leitura ainda não é uma constante. Parabéns Renata pelo belo exemplo de ação, a favor da Leitura. E parabéns Clarissa e Mateus por amarem a Leitura!!!



Jardim Primavera, zona sul: esse é o cantinho especial, no qual o Ônibus-Biblioteca espalha o gosto pela Leitura!

Até a próxima parada!

Ônibus-Biblioteca: onde se lê por prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário