Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ônibus-Biblioteca no Jardim Miriam: cordel e um brincar diferente!

É sábado: lá vai o Ônibus-Biblioteca para mais um dia de roteiro da leitura!

Fotos e texto de: João B.A.Neto


O tempo se fecha, na Av. Cupecê, rumo ao Jardim Miriam, zona sul da cidade...
A chuva ameaça cair. O sol, querendo surgir, parece se esforçar - lá no horizonte - para vencer as núvens carregadas. Essa é a leitura que podemos fazer na foto acima...


O Ônibus-Biblioteca deverá estacionar neste local: ao lado do antigo sacolão. E o tempo, ainda há pouco fechado, parece se abrir... E olha só quem chegou!!!

Para este amarelinho, não tem tempo ruim. Mais uma vez ele é o veículo da leitura e da arte!!!

Além de livros, oficinas...





O Ônibus-Biblioteca, através de convênio com a Liga Brasileira de Editoras - LIBRE, levou literatura de Cordel, com Varneci Nascimento, e a magia de um brincar simples, com a arte-educadora Selma Maria. Essa fusão de linguagens fez a alegria das meninas acima, e de outros leitores.




O bem-humorado cordelista, Varneci, fez leitura de seu "Memórias Póstumas de Brás Cubas", o impecável livro de Machado de Assis transformado em Cordel. O resultado é FAN-TÁS-TI-CO!!! Esse baiano divulga sua arte e o cordel, com muita propriedade, entre crianças, jovens e adultos...

Uma obra fas-ci-nan-te!!! Conheça um pouco mais sobre o trabalho desse escritor em:



 

 
Já a arte-educadora Selma Maria, autora do belo livro "Um pequeno tratado de brinquedos para meninos quietos"

 

trouxe, com sua oficina, um jeito simples de brincar. Com linha e botões, ela faz um incrível pêndulo. Mais interessante ainda: com papel alumínio, ela cria bichos FAN-TÁS-TICOS! A criançada curtiu bastante essas criações "diferentes", afinal estamos diante da tal "Geração Y", da "Geração.Com", não é mesmo?


Eles agradaram aos adultos, também!!!




Bichos Fan-tás-ti-cos, Leitura de Cordel, Brinquedos, Crianças... e os Livros, claro!!! Esses dois artistas trouxeram a "simplicidade" que é o máximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário