Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ônibus-Biblioteca: uma ilustradora no Parque do Carmo...

A ilustradora Vanessa Alexandre, através de convênio entre a Liga Brasileira de Editoras - LIBRE e o Ônibus-Biblioteca, foi realizar uma oficina no roteiro Parque do Carmo, zona leste da cidade. Seria mais uma atividade interessante em que ela demonstraria um pouco sobre a arte de ilustrar, até que...

Texto de João B. A. Neto
Ela encontrou, no parque, uma cachorrinha triste e doente! Ao terminar a oficina, Vanessa voltou de taxi para levar esse animalzinho. Chegando em casa, ela deu banho, deu comida, e o levou ao veterinário...


Após três dias, infelizmente, a cachorrinha não resistiu. Vanessa ficou muuuuuito triste! E para espantar a tristeza que a invadiu, depois que a cachorrinha morreu, Vanessa resolveu contar essa história com uma versão bem alegre, apenas com ilustrações. E o belíssimo resultado vocês podem conferir em:



Um belo livro ilustrado com SEN-SI-BI-LI-DA-DE, a partir de uma grande amizade que Vanessa Alexandre iniciou em um dos roteiros do Ônibus-Biblioteca. Tínhamos que registrar isso, concordam?

Conheçam Vanessa Alexandre:

Nesta foto ou...






Da esquerda para direita: Tânia Ricci (Ilustradora), Adriano Messias (Escritor), Vanessa Alexandre. Atrás, Marta Martins (Escritora e Editora da Cuca Fresca). Momento registrado no evento 14ª Primavera dos Livros, realizado em setembro, no Centro Cultural São Paulo. Vale destacar que Marta Martins & Adriano Messias, também realizam oficinas que enriquecem os roteiros do Ônibus-Biblioteca!!!

E um pouco mais de suas ilustrações:









Mais ilustrações em:





Nenhum comentário:

Postar um comentário