Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Registro de Leitura: no banco da praça, ao lado de um Ônibus...

O rapaz da foto é: Manuel Martins. Ele é leitor - de cadastro número 1 - que frequenta o Ônibus-Biblioteca no roteiro Jardim Vaz de Lima (São Luis), sempre às terças-feiras. Sem pretensão de traçar, aqui, o seu perfil, destacamos apenas o seu grande interesse pela leitura. Nas palavras desse nordestino, a curiosidade em ler e aprender o acompanhou desde menino.

Mesmo diante de tantas dificuldades, não abriu mão de buscar o saber através de leituras, além de ouvir muita música, inclusive em inglês, idioma que lê e entende o que foi lido, por conta de método próprio de aprendizagem. Hoje, ainda carrega o sonho de se formar em Letras.

Vale destacar esta curiosidade: ao retirar livros no Ônibus-Biblioteca, ele quase sempre senta no banquinho, da foto abaixo, e já começa a sua leitura. Nesse dia, ele leu "A marca de uma lágrima", de Pedro Bandeira. Em sua lista de autores preferidos, destaque para Dan Brown. Outro detalhe: Manuel gosta de escrever romance, mas enquanto não publica, guarda tudo numa gaveta. A cena abaixo não poderia ficar fora de nosso "Registro de Leitura":

Fotos e texto de João B. A. Neto
Manuel Martins, leitor nº 1: leitura na praça, ao lado de Ônibus-Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário