Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ônibus-Biblioteca na mídia escrita: se há incentivo, há resultado.

Texto de João B. A. Neto.

Na semana de 17 a 25 de outubro, o Ônibus-Biblioteca foi palco que também recepcionou o V Festival a Arte de Contar Histórias, em alguns de seus roteiros. Parte desse evento pode ser apreciada aqui (vide postagens anteriores), além de uma excelente reportagem - feita pelo Jornal Folha Universitária - na qual há o seguinte questionamento: por que o Brasil é um país de poucos leitores?

Com bom embasamento - inclusive estatístico - a reportagem de Isabelle de Siqueira aponta inúmeros indicadores responsáveis pelos baixos índices de leitura entre os brasileiros. Felizmente a equipe do respectivo jornal nos procurou, no roteiro Vila São José, zona sul da cidade, com a intenção de mostrar também o outro lado dessa moeda de leitura, a qual o Ônibus-Biblioteca ganha o destaque: onde há incentivo, há resultado.

São depoimentos de leitores, iguais ao de Juliano, incluindo matérias jornalísticas incentivadoras, estilo  Folha Universitária, por exemplo, que fazem com que o Serviço de Extensão Ônibus-Biblioteca continue tomando fôlego, para semear o gosto pela leitura entre as comunidades de periferias da cidade de São Paulo. Leia a reportagem abaixo:

Leia também a Folha Universitária acessando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário